Chá de Hibisco faz sucesso entre famosos!

Cha de hibisco

A atriz Fernanda Souza, da Rede Globo, possui um corpão. Um dos segredos para esse corpo perfeito foi revelado pela própria Fernanda em seu perfil no Intagran: o Chá de Hibisco. E não é que esse chá é um poderoso aliado para “secar” as gordurinhas e te ajudar a ter um corpo de causar inveja?

O que é o Chá de Hibisco?

O Chá é uma bebida preparada com o cálice do botão seco de uma flor chamada Hibiscus Sabdariffa, rica em substâncias antioxidantes que proporcionam efeitos como ação diurética, o que impede a temida retenção de líquidos, e também tem a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, especialmente na região da barriga e dos quadris.

O que o Chá de Hibisco tem?

Há alguns estudos que ainda apontam o chá como cardioprotetor e vasodilatador, aumentando o colesterol bom (HDL) e diminuindo o colesterol ruim (LDL), além de triglicerídeos e pressão arterial.

O Chá de Hibisco também possui vitamina B2, presente no cálice da flor, atua na saúde dos ossos, da pele e do cabelo. Já a vitamina B1, também presente na bebida, atua junto aos neurônios, células que formam nosso cérebro. Já a vitamina A ajuda na visão, no sistema imunológico e saúde óssea, enquanto a vitamina C protege o organismo contra a baixa imunidade, doenças cardiovasculares e até o envelhecimento da pele.

Quantidade ideal de Chá de Hibisco por dia

Sem exagero, pessoal. A quantidade ideal da bebida por dia é de um copo de 200 ml com uma colher de chá. O consumo excessivo pode fazer com que a pessoa corra o risco de eliminar muito eletrólitos, nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, levando-a à desidratação.

Modo de preparo do Chá de Hibisco

1 colher (sopa) da parte interna da flor de hibisco
1 litro de água em ponto de fervura

Coloque o hibisco em um recipiente e acrescente água, deixando em repouso por 10 minutos. Adoce a seguir e beba. O ideal é tomar meia hora antes das principais refeições e o chá pode ser conservado na geladeira.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato