Compras coletivas de depilação a laser: o que você precisa saber

Compras coletivas de depilação a laser

A depilação a laser é um dos tratamentos estéticos mais procurados em compras coletivas. Muitas pessoas, atraídas por essas ofertas, adquirem pacotes com valores bastante baixos.

Apesar de popular e relativamente simples de encontrar (com poucos cliques você se depara com diversas ofertas para sessões de depilação a laser em sites de compra), fica a pergunta: afinal, é seguro comprar um pacote para sessões de depilação a laser?

A resposta para isso, infelizmente, é não. Na euforia de pagar pouco e ter a chance de se ver livre dos pelos para sempre, muitas pessoas não se atentam a cuidados simples que devem ser tomados antes da depilação e que, quando deixados de lado, podem trazer grandes dores de cabeça e até problemas de saúde para os desatentos.

Pontos a se analisar em compras coletivas de depilação a laser

Tipo de depilação

Um desses pontos envolve o tipo de laser oferecido nos pacotes. Em muitas clínicas são utilizados equipamentos com luz pulsada ou fotodepilação. Essas técnicas, ao contrário do que os clientes imaginam, não fazem a retirada definitiva dos pelos. Isso dá a sensação, em quem comprou esse pacote, de ter desperdiçado dinheiro com algo que não funciona como esperado.

Pele da cliente

O aspecto da pele é algo muito importante e que não costuma ser levado em consideração, ou sequer explicado ao consumidor, antes da contratação de um pacote de depilação a laser. Por exemplo, muitas empresas não dizem a quem contrata esse tipo de serviço sobre o impedimento de se realizar depilação em peles bronzeadas.

A pele, quando bronzeada, não pode ser depilada a laser, porque os feixes de luz são atraídos pela melanina e o dourado da pele pode causar uma queimadura. Além disso, sempre é preciso fazer uma avaliação para mensurar o tipo de resultado que poderá ser atingido.

Reputação da empresa e equipamentos aprovados pelos órgãos reguladores (ANVISA)

Não verificar esses itens antes de fechar o pacote de depilação a laser pode tornar essa experiência ruim e trazer danos, como casquinhas e queimaduras.

Os termos do contrato das sessões de depilação a laser é outro ponto que torna a aquisição deste tratamento estético em sites de compras coletivas perigoso. Mas aqui, o perigo não é físico, e sim financeiro. Alguns dos termos aplicados, e não esclarecidos ao consumidor, podem tornar o tratamento desvantajoso, assim como o número de sessões contratadas.

Alguns pacotes fechados oferecem poucas sessões, tornando a contratação desse tipo de serviço pouco vantajosa ou até motivo de prejuízo, já que o tratamento não será completado e o cliente terá que buscar a finalização do tratamento com sessões individuais que têm valor bem mais alto que as de pacote.

Com todos esses pontos, a melhor alternativa é fechar o pacote de depilação diretamente com a clínica, evitando assim os sites de compras coletivas e suas muitas armadilhas.

 

Você sabia que era necessário se atentar a todos esses pontos? Da próxima vez que considerar, pense se realmente vale a pena.

Se quiser saber mais sobre depilação a laser, marque uma consultoria gratuita na Fina Forma mais próxima de você.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato