4 desafios sobre quem trava uma luta contra a balança

Todos sabemos que fazer dieta não é algo fácil. Você passa por inúmeros desafios, às vezes não recebe apoio de ninguém, quer descontar na comida sempre que algo dá errado… São várias as situações que te fazem desistir.
Por isso, vamos te ajudar a entender, com 4 fatos, como é travar uma luta contra a balança.

O fim de semana é o pior

No fim de semana todo mundo jaca, seus amigos estão bebendo e comendo, felizes da vida, e você de dieta, querendo passar longe de alguns restaurantes.
É nessa hora que você precisa ter um controle maior e uma força de vontade sem igual. Pense em todos os desafios que vão vir pela frente e tome coragem. Além disso, converse com seus amigos sobre apoio, seja sincera nessas horas e se for para não sair com eles, aproveite e faça uma caminhada para espairecer a mente.

Eu só quero compensar na comida

Brigas, ansiedade, falta de descanso. Todos os fatores que geram mudanças de humor são um desafio.
Se você desconta seus sentimentos na comida é hora de parar. Tente tomar um banho relaxante, fazer ioga, correr ou até mesmo uma massagem para ter alternativas melhores do que se entregar ao chocolate.

A primeira semana pode ser a mais difícil

Assim que você começa a dieta parece que seu cérebro rejeita a palavra “saudável”. Por isso, aguente firme e se mantenha na linha. Seu corpo precisa se acostumar com a nova rotina de alimentação. Paciência é a palavra certa para você se manter firme e tranquila.

A vontade de comer depois de malhar

Pode acreditar, a fome depois de malhar é assustadora. Caso se depare com essa situação, não se preocupe. Você deve comer, isso é uma necessidade do seu corpo, mas escolha com cuidado quais alimentos ingerir. Aposte em comidas saudáveis, leves e que te ajudem a repor as energias gastas.

Começar uma vida saudável pode ser fácil se você estiver disposta a mudar, não se esqueça de manter o pensamento positivo e alinhar seus cuidados a um tratamento estético.

Gostou do nosso artigo? Deixe um comentário para sabermos o que você achou. Sempre temos novidades no blog, então não deixe de conferir.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato