Posso usar o mesmo produto no rosto e no corpo?

Rosto-e-corpo

A pergunta acima é uma das mais comuns nas clínicas dermatológicas. Há diferença entre usar o mesmo produto no rosto e no corpo? A Fina Forma preparou este post para ajudar você a responder a essa pergunta de uma vez por todas.

Brasileiros vaidosos

O Brasil é, segundo a “Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos”, o segundo maior consumidor de cosméticos do mundo. Mulheres e homens estão se cuidando mais, mas apesar disso ainda pecam em usar os mesmos produtos no rosto e no corpo. E isso não é uma boa ideia.

A pele do rosto e do corpo pode ser diferente

Sim, a grande verdade é que a pele do corpo e do rosto pode ser diferente. Uma pode ser ressecada, a outra pode ser oleosa e só mesmo um médico dermatologista pode avaliar e indicar os produtos certos para cada parte do corpo.

A pele do rosto

A face é uma área do corpo que apresenta diferenças em suas partes. Por exemplo, a testa pode ser diferente das regiões das bochechas que pode ser diferente da região do nariz. Portando, só mesmo uma avaliação com um profissional para dar um parecer correto em relação ao produto mais adequado para cada região.

A pele do corpo

Hidratar a pele do corpo é fundamental e os produtos para ele precisam cumprir bem essa função. Usar no corpo o mesmo produto usado no rosto pode ser simplesmente inútil, pois pode ser que esse produto não contenha nutrientes suficientes na fórmula.

Produtos errados podem causar problemas

Sim, usar produtos inadequados pode causar problemas de pele, como irritação. No rosto ainda há o risco de acne, aumento da oleosidade entre outros. O melhor é se informar antes de usar qualquer produto.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato