Dicas de exercícios para mãe com filhos pequenos

exercicios-maes-pequenos

Você acabou de ter um filho, mas anda sem tempo para fazer exercícios? Não se preocupe, todas as mamães de primeira viagem são assim.  Por isso, neste artigo vamos te dar algumas dicas de como praticar exercícios físicos com seu bebê ou seu filho pequeno.

Exercícios para gestantes

Enquanto o bebê não nascer, é melhor “pegar leve” no começo, especialmente se seu médico pedir repouso nos dias finais. Se ele permitiu a prática de exercícios, comece devagar, com caminhada, pilates, hidroginástica. Eles ajudam a combater a ansiedade, manter o peso, diminuir o estresse, ou seja, só trás benefícios.

Caminhada

Caminhada é um exercício simples e muito tranquilo de fazer, você só precisa de um tênis confortável e uma música alegre. Passe protetor solar e beba muita água antes e depois de sair. Você pode tentar caminhar de 2 a 3 vezes por semana.

Pilates

É uma prática recomendada em qualquer situação, ela melhora respiração, a frequência cardíaca, fortalece os músculos e a postura. Pode ser praticado de 2 a 3 vezes por semana. Claro, sempre seguindo a recomendação do seu médico. Nunca faça nada sem conversar com ele antes.

Hidroginástica

A hidroginástica é praticada em uma piscina. As mamães que não sabem nadar também podem fazer, mas é melhor ter um cuidado redobrado, ok? Procure um lugar indicado por alguém de confiança – seu médico, principalmente – e aproveite tudo de bom que esse exercício te traz.

Se o médico permitir, a hidroginástica pode ser feita durante os 9 meses de gestação. Ela ajuda a reduzir dores nos pés e das costas, também diminuindo o inchaço das pernas. Pode ser feita de 2 a 4 vezes por semana.

Exercícios para mamães de primeira viagem

A primeira coisa que você precisa fazer é se animar para praticar exercícios. Não adianta inventar desculpas, é muito importante que você se planeje, tenha metas e que acima de tudo tenha motivação!

Mas vamos lá, venha ler sobre os exercícios físicos que você pode fazer com seu pequeno.

Brincar de alongar

Isso mesmo, tudo é uma brincadeira para as crianças, por que então não tornar os exercícios um momento de diversão em família?

Comece se alongando com os pequenos, como introdução aos verdadeiros exercícios. Eles vão repetir todos os seus movimentos. Coloque uma música ou um vídeo game que tenha exercícios, o tempo vai passar super rápido enquanto vocês se divertem e ficam saudáveis.

Esteira com o bebê

Neste exercício é melhor fazer somente com o bebê no colo, para os maiores não é recomendado. Coloque seu bebê em um canguru, ande na esteira como se estivessem passeando, numa velocidade baixa. Tranquilo e agradável.

Dançando na sala

Já este exercício é recomendado para todas as idades. Você pode fazer com o bebê no canguru ou com os maiorzinhos. Coloque uma música divertida, afaste a mesa e o sofá e faça passos que eles consigam seguir. Se mexam muito para gastar bastante energia.

Aproveite para ficar saudável e passar tempos com as crianças!

Gostou do nosso artigo? Siga nossas novidades pelas redes sociais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato