Como diferenciar fome de gula

fome e gula

Você sabe que a comida está diretamente ligada ao prazer? Por isso, muitas pessoas descontam suas tristezas nela, porque é um modo de “aliviar” a pressão dos sentimentos.
Agora, você precisa saber a diferença entre fome e gula. Isso é necessário para distinguir quando seu corpo realmente está com fome para não comer demais, engordar ou até mesmo passar mal.
Neste artigo vamos explicar sobre as diferenças entre fome e gula. Depois, conte-nos se você conseguiu entender o que significa cada uma delas e aprenda a controlar sua saciedade.

O que é fome?

A fome ocorre quando seu corpo necessita de energia, por isso seu organismo “avisa” isso para você por sinais enviados ao cérebro. Simples de entender, certo?

Claro, é sempre bom lembrar que em uma alimentação bem equilibrada não devemos comer somente quando o estômago faz aquele ronco. Não faça aquelas dietas que mandam se alimentar somente quando a barriga avisa! Cada corpo merece um cuidado, então você precisa procurar um profissional para te ajudar a chegar no equilíbrio quando a questão é comer.

O que é gula?

A gula é um processo bem diferente. Por exemplo, você acabou de almoçar, está se sentindo satisfeita, mas queria comer um chocolate. Veja bem, queria comer um chocolate ou outra sobremesa, mesmo se sentindo saciada.

É assim que a gula funciona. O seu cérebro sabe que se comer chocolate agora, sentirá prazer e até mesmo satisfação. Você sabe que aquela comida vai ser gostosa e te proporcionar “felicidade”, mesmo que seja momentânea.

A diferença entre fome e gula

A fome é sentida no corpo, você sente falta de energia, seu estômago começa a dar sinais que precisa comer, são avisos que podem ser percebidos facilmente.

Agora, a gula sempre vem depois de você já ter ingerido algum alimento e se sentir satisfeita. Mesmo que você pense que tem fome, analise se seu dia foi estressante, se você está se sentindo ansiosa e quer descontar isso na comida.

Como superar a gula?

A melhor forma de esquecer que a gula existe é entendendo a diferença entre ela e a fome. Depois disso, seu próximo passo é ter uma alimentação balanceada para que seu corpo se adapte a uma nova rotina.

Isso é importante porque quando você segue uma rotina alimentícia, percebe ainda mais fácil quando está com fome, quando está sentindo gula. Se sua alimentação é desregulada, pode ser complicada saber quando é seu corpo demandando energia e quando é seu cérebro querendo ter o prazer saciado.

Então se cuide sempre, preste atenção à sua alimentação. Invista também em tratamentos estéticos e profissionais de qualidade para alcançar seus objetivos.

Lembre-se que para emagrecer não é necessário parar de comer, é somente necessário ter um acompanhamento ideal para começar a se alimentar melhor, mais saudável e com comidas mais leves.

Leia também nosso post sobre alimentos que saciam a fome noturna, eles podem te ajudar a fugir dos alimentos calóricos.

Conseguiu entender a diferença entre gula e fome? Deixe um comentário que te ajudamos.

Compartilhe:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato