7 maneiras de definir a barriga sem abdominais

7_maneiras_de_definir_a_barriga_sem_abdominais

Quem não deseja um abdômen definido sem sofrer com os exercícios cansativos de abdominais? Todos nós. E se existirem 7 maneiras de definir a barriga sem sofrimento e abdominais.

Ao conciliar exercícios de fortalecimento, sessões aeróbicas com alongamento dos músculos, você conseguirá uma diminuição na porcentagem de gordura.

Confira sete maneiras para definir a barriga sem abdominais

1 – Controle da respiração
Durante a realização dos exercícios físicos, controle a respiração para estabilizar seu movimento e trazer fortalecimento da parede abdominal. Portanto, se você não tem costume de se exercitar, esse estímulo pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nos músculos e diminuir a flacidez.

2 – Caminhada e corrida
Excelentes aliadas na diminuição da porcentagem de gordura, a corrida e caminhada ajudam a definir os músculos abdominais, além da queima de calorias.

3 – Aulas de Yoga
Muitas posições da prática de yoga trabalham a área abdominal para estabilização dos movimentos. Além disso, as técnicas respiratórias estimulam os músculos abdominais profundos.

4 – Pilates
Nos exercícios de Pilates, o princípio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo uma respiração correta e sendo assim, melhorando a postura e estabilizando o centro de equilíbrio.

5 – Boa Postura
Uma postura inadequada traz desequilíbrio muscular, que fica mais evidente com a fraqueza da parede abdominal. O fortalecimento e o alongamento das musculaturas favorecem a melhora do alinhamento postural.

6 – Aulas de Spinning
Essas aulas são aeróbicas e favorecem o abdômen auxiliando a composição corporal e diminuição da porcentagem de gordura.

7 – Alongamento
As aulas de alongamento podem não ajudar muito na diminuição de gordura ou fortalecimento abdominal, porém, ainda assim, auxiliam de forma efetiva na melhora da definição muscular, estimulando o equilíbrio postural.

Fonte: Minha Vida

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato