Tratamento Capilar

Tratamento Capilar

Benefícios do tratamento capilar

Confira abaixo os principais benefícios de realizar um tratamento capilar aqui na Fina Forma.

  • Dar um fim para a queda de cabelo;
  • Deixar o cabelo com mais volume e força;
  • Gerar circulação sanguínea para os folículos pilosos;
  • Estimular o tecido do couro cabeludo;
  • Não há efeitos secundários.

O tratamento para queda de cabelo

Nosso protocolo para queda de cabelo e afinamento dos fios combina o que há de mais avançado em medicamentos e equipamentos de ponta com técnicas que vêm sendo empregadas em clínicas mundialmente renomadas. Além disso, nossos profissionais estão em constante atualização para estar sempre à frente de inovações médicas.

O afinamento, a miniaturização e a queda de cabelo podem ser revertidas com tratamentos capilares se tratados em tempo.

Com nosso protocolo exclusivo de associações de técnicas e tecnologia, você consegue ter mais volume capilar e autoestima renovada.

Dentre eles, se destaca o Microagulhamento Robótico – MMP (micro infusão de medicamentos na pele) é a evolução do microagulhamento capilar. Mais preciso, promove microfuros superficiais na pele, e simultaneamente, a penetração dos medicamentos e ativos (drug delivery) no local e na profundidade precisos de acordo com cada protocolo.

A avaliação é muito importante em todos os tratamentos estéticos, médicos ou não-médicos, e nos capilares é ainda mais essencial. Isso acontece porque a causa da queda de cabelo ou afinamento dos fios pode ser variada: genética, hormonal, por estresse, uso de remédios, certas patologias, Covid 19 entre outros. Dessa forma, antes de começar seu tratamento capilar, faça uma avaliação para saber qual o mais indicado para você.

Como funciona

O procedimento começa com um tratamento com feixes de luz vermelha e infravermelha, o LED (Luz emitida por diodo). O objetivo é prolongar, por meio da bioestimulação, a fase de crescimento dos fios (chamada de fase anágena). Outros benefícios são a ação anti-inflamatória e a diminuição da oleosidade do couro cabeludo.

O LED (luz emitida por diodo) também pode ser usado em clientes que desejam fazer a restauração capilar. Por meio da fotomodulação, há uma aceleração do crescimento do cabelo, o que garante fios mais fortes e diminui a chance de irritações na região.

Depois, há a aplicação de medicamentos e substâncias diretamente no couro cabeludo, bem na derme, camada média da pele. São feitas micropunturas para que os medicamentos penetrem nas áreas a serem tratadas.

Como a queda de cabelos pode ter diversas causas, é feita uma mistura específica dessas substâncias e vitamínicos para ser aplicada em cada cliente. O método controla o enfraquecimento dos fios, as quedas agudas de cabelo (também conhecidas como eflúvio telógeno agudo), trata quadros progressivos de perda de cabelo e também estimula o nascimento de novos fios.

Após o procedimento feito na clínica, o cliente prossegue o tratamento em casa. O profissional prescreve uma rotina de manutenção com medicamentos para que seja seguida de forma contínua. Dessa forma, os resultados persistem pelo máximo de tempo possível.

A importância da avaliação e comprometimento

A avaliação é muito importante em todos os tratamentos estéticos, médicos ou não-médicos, e nos capilares é ainda mais essencial. Isso acontece porque a causa da queda de cabelo ou afinamento dos fios pode ser variada: genética, hormonal, por estresse, uso de remédios, certas patologias, entre outros. Dessa forma, antes de começar seu tratamento capilar, faça uma avaliação para saber qual o mais indicado para você.

Além disso, o comprometimento com o tratamento é de suma importância para seu sucesso. A disciplina de se seguir todas as sessões e recomendações do médico faz toda a diferença no resultado. Se ater à rotina dos medicamentos, que é feita em casa, contribui para que a queda de cabelo seja tratada da melhor forma possível.

Tecnologias que podem ser utilizadas no tratamento

Laser Diodo

Compartilhe:
Plasto-compare-2.jpg Plasto-compare-1.jpg
tratamento-capilar_636529957913098446

Alguma outra dúvida? Entre em contato!

Segunda à Sexta: 08hs às 20hs
Sábado: 08hs às 12hs

Consultoria Estética Gratuita






    Na Fina Forma você agenda a uma consultoria estética gratuita na unidade mais próxima de você. Conheça o tratamento ideal para as suas necessidades e receba um orçamento com as condições de pagamento que cabem no seu bolso. Aproveite!

    × Entre em contato