A sua melhor versão para o verão

GORDURA LOCALIZADA, CELULITE, ESTRIAS E FLACIDEZ: saiba sobre os melhores tratamentos dos vilões de todo projeto sua melhor versão para o verão

Faltam alguns meses para a chegada do verão. Depois de um longo tempo, quando o melhor foi garantir o distanciamento social e ficar em casa, finalmente, com o avanço da vacinação contra a COVID-19, as pessoas estão se planejando para quando o verão chegar. A Fina Forma aposta no propósito de cada pessoa na busca da SUA melhor versão!

O já apelidado “Projeto Verão” deve ser iniciado com alguns meses de antecedência. Tenha uma alimentação mais balanceada, evitando doces, massas e refrigerantes, bebendo mais água e praticando atividades físicas. Afinal, esses são hábitos que se deve manter durante todas as estações, garantindo uma boa saúde física e mental.

A sua melhor versão para o verão.
A sua melhor versão para o verão.

Contudo, celulite, gordura localizada, estrias e flacidez são difíceis de serem vencidas somente com exercícios físicos e alimentação saudável. É necessário o uso de tratamentos estéticos conforme as necessidades de cada pessoa. E esses tratamentos também devem ser realizados alguns meses antes do início do verão. A seguir, listamos os principais tratamentos para esses problemas:

Conheça os tratamentos para se tornar sua melhor versão para o verão

ESTRIAS: pode ser combatida com laser CO2 fracionado. É uma coluna de calor na pele, que age na epiderme e derme, estimulando a sua renovação por meio do processo de descamação. O laser afina as estrias brancas, tornando-as menos evidentes. No tratamento de estrias vermelhas, o laser atua no fechamento vasos sanguíneos, melhorando o aspecto da região tratada. O MMP, ou Microinfusão de Medicamentos na Pele, tem sido muito utilizado, principalmente, no tratamento das estrias brancas. São usadas microagulhas para aplicação subcutânea de ativos que promovem uma reação orgânica, recuperando o tecido lesionado, tornando-o mais uniforme e liso. Há também a possibilidade de se usar uma luz intensa pulsada que, ao atingir a pele, é absorvida pelos pigmentos que compõem as manchas das estrias brancas ou vermelhas. As células com pigmentos são destruídas. O uso de laser exige que o local afetado não seja exposto ao sol durante um tempo, por isso é necessário realizar o tratamento bem antes do início do verão.

Utilize o laser CO2 fracionado no combate as estrias.
Utilize o laser CO2 fracionado no combate as estrias.

CELULITE: A celulite é o resultado do acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, que ficam mais rígidas resultando em nódulos e furos na pele. Há várias formas de se tratar a celulite, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Dentre as tecnologias mais modernas, há o Velashape, um tratamento não invasivo. Ele combina radiofrequência bipolar, energia de luz infravermelha, vácuo pulsado e massa mecânica. Aquece as células de gordura, causando a morte delas. Com aumento do metabolismo do corpo, essas células são eliminadas naturalmente. A Lipocavitação é a lipo sem cirurgia. Um aparelho emite ondas de ultrassom que penetram nas células de gordura. Dessa forma, estimula sua destruição e direciona os restos celulares para a corrente sanguínea e linfática para serem eliminados pelo organismo. Após o procedimento, é necessário fazer drenagem linfática e exercícios físicos de média ou alta intensidade para ajudar na eliminação dos restos celulares.

Velashape, um tratamento não invasivo no combate a celulite.
Velashape, um tratamento não invasivo no combate a celulite.

GORDURA LOCALIZADA E FLACIDEZ: com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil combater aquela gordura que se acumula nas coxas, quadris e barriga. Da mesma forma acontece com a flacidez causada, principalmente, com a diminuição da produção de colágeno pelo corpo. O Ultraformer III utiliza ultrassom micro e macro focado para atingir as camadas mais internas da pele, penetrando no tecido adiposo. Ajuda a evidenciar contorno corporal e reduzir a gordura localizada. Esse aparelho também auxilia no rejuvenescimento facial, produzindo pontos de coagulação na camada que envolve a musculatura, retraindo-a. Estimula a produção de colágeno e elastina.

O Freeze atua por meio de aquecimento da pele com temperaturas elevadas e constantes, alterando a estrutura do tecido e estimulando a produção de novo colagénio, o que também atua contra a flacidez. Medcontour é uma tecnologia que usa ultrassom de baixa e alta frequência, contínuo e cavitacional, associado ao vácuo e drenagem linfática. O ultrassom destrói as células de gorduras e, associado à drenagem linfática, desencadeia processos metabólicos para a eliminação dos resíduos, de modo que o tratamento é centrado sobre a parte do tecido afetado para uma ação particularmente direcionada e eficaz. A ação do ultrassom produz ruptura das células adiposas, desencadeando os processos metabólicos que levarão à remoção de resíduos de gordura.

Ultraformer II, um tratamento que utiliza ultrassom micro e macro reduzindo a gordura localizada.
Ultraformer III, um tratamento que utiliza ultrassom micro e macro reduzindo a gordura localizada.

Já a lipo enzimática usa a aplicação de enzimas selecionadas, conforme as características físicas de cada pessoa, que destroem a gordura da área selecionada. A lipo enzimática para gordura localizada é feita diretamente no abdômen, culotes, flancos, etc. As enzimas causam o derretimento da gordura, que é metabolizada pelo organismo e eliminada naturalmente. É indicado o uso de cinta após as aplicações. A lipo enzimática para emagrecimento é feita, normalmente, na região dos glúteos (intramuscular). As enzimas causam o aumento do metabolismo do corpo, levando à redução de gordura e perda de medidas.

Por último, a Criolipólise, uma técnica não invasiva de eliminação de gordura localizada por meio do congelamento de células de gordura. O tecido adiposo é colocado em contato com placas geladas, utilizando-se um aplicador de pressão para quebrar as células de gordura sem danificar a pele, diminuindo o volume de gordura na região em que foi realizado o procedimento. As células mortas são eliminadas metabolicamente.

Criolipólise, uma técnica não invasiva de eliminação de gordura localizada por meio do congelamento de células de gordura.
Criolipólise, uma técnica não invasiva de eliminação de gordura localizada por meio do congelamento de células de gordura.

Como pudemos ver, dispomos de vários tratamentos para celulites, estrias, gordura localizada e flacidez. É importante consultar profissionais habilitados para falar sobre o que mais te incomoda, fazer uma avaliação e planejar um tratamento de acordo com as suas necessidades. A Fina Forma conta com profissionais atualizados e experientes. Agende um horário!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato