dermatologista

Riscos a saúde e aparência ao fazer tratamentos estéticos com profissionais não qualificados.


It's only fair to share...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Cada vez mais pessoas têm procurado por produtos e tratamentos estéticos para melhorarem a aparência e manterem a jovialidade. As redes sociais potencializaram a divulgação de produtos e tratamentos estéticos que, muitas vezes são usados pelas pessoas sem orientação profissional adequada ou oferecidos por profissionais que não estão habilitados a realizarem esses procedimentos como cabelereiros ou dentistas. Esses profissionais oferecem tratamentos invasivos, muitas vezes, com baixo custo, mas não esclarecem sobre os riscos para seus clientes. Se você está pensando em realizar um tratamento estético e está levando em consideração somente os custos, não deixe de ler este artigo.

SAIBA QUE VOCÊ PODE COLOCAR EM RISCO A SUA SAÚDE E APARÊNCIA AO FAZER TRATAMENTOS ESTÉTICOS COM PROFISSIONAIS NÃO QUALIFICADOS.

Neste artigo, vamos abordar quais são esses riscos e explicar o trabalho dos profissionais da área de dermatologia.
A pele é um órgão que desempenha várias funções como a proteção, regularização da temperatura corporal e percepção de frio ou calor por meio dos seus receptores. A pele é a nossa interface com o mundo e é muito importante cuidar dela, mantendo a saúde e boa aparência. Os mercados farmacêutico e cosmético apresentam constantemente inovações para o tratamento de problemas e prolongamento da jovialidade da pele. Porém, a orientação de um dermatologista é essencial para que a pessoa utilize o tratamento mais adequado ao seu tipo de pele para evitar mais danos. Há vários produtos que podem manchar mais ainda a pele ou aumentar sua oleosidade, piorando a acne, quando mal utilizados. O microagulhamento, muito utilizado para a suavização de marcas de expressão, pode machucar a pele, provocando inflamações que podem resultar em cicatrizes. Da mesma maneira, o mal uso do botox pode ter resultados bem diferentes dos almejados. Quando aplicado em excesso ou em local errado,

o botox pode causar a perda da expressão facial, queda da sobrancelha ou da pálpebra, pode migrar para outro músculo e, por fim, pessoas sensíveis à albumina (componente do botox) podem ter reações alérgicas.Assim, para manter a pele saudável é importante uma rotina de cuidados que podem envolver, quando indicado, o uso de tratamentos mais invasivos. Por isso, é importante visitar os profissionais habilitados em dermatologia.

O médico dermatologista é habilitado para fazer o diagnóstico do seu tipo de pele, orientar o tratamento de manchas ou outros problemas e fazer a prevenção contra o envelhecimento. Ele também é responsável por solucionar problemas como suor excessivo, queda excessiva de cabelos, unhas fracas, flacidez, espinhas e cravos, pintas que mudam de cor, descamação da pele, dentre outros.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia lista cinco motivos para procurarmos um dermatologista: esse profissional cuida e diagnostica questões clínicas e estéticas relacionadas à pele, cabelos e unhas por meio de terapêutica clínica, cirúrgica e com uso de cosméticos. É o profissional preparado para prevenir e tratar várias doenças relacionadas à pele ou ao cabelo e realizar procedimentos invasivos terapêuticos ou estéticos pois está apto para avaliar e acompanhar o paciente e a lidar com riscos e complicações possíveis de procedimentos e tratamentos.
Assim, se você está em busca de algum tratamento para melhorar a aparência e saúde da sua pele, não deixe de pesquisar sobre os locais que oferecem esses serviços e a qualificação de seus profissionais. Hoje, dispomos de uma ferramenta poderosa que pode nos municiar de informações: a internet. Sabendo utilizá-la, podemos nos informar sobre as qualificações de profissionais da dermatologia e estética e, até mesmo, se causaram danos a algum usuário de seus serviços.

A Fina Forma já possui uma rica história, iniciada em 2006, com a satisfação de mais de 100 mil clientes já atendidos. Já são três clínicas em Belo Horizonte que oferecem 60 tratamentos estéticos como depilação a laser, eliminação de gordura localizada, suavização de celulite e estrias, rejuvenescimento, remoção de tatuagem, dentre outros. Trata-se de uma empresa séria, que preza pela saúde e bem estar de seus clientes e conta com time de dermatologistas bem qualificados e experientes e com o que há de mais avançado em tecnologia. Seus profissionais estão em constante treinamento e em busca de inovações para, cada vez mais, personalizar seus atendimentos, respeitando a individualidade de cada cliente.
Agende um horário, conheça os espaços da Fina Forma, faça uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!


It's only fair to share...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn