Procedimentos estéticos: Entenda a importância de realizá-los somente com profissionais qualificados

Procedimentos estéticos vêm se tornando cada vez mais populares nas redes sociais, sendo objeto de desejo de mulheres e homens que buscam saúde, beleza e melhorar a autoestima.

É comum ver propagandas no Instagram e grupos no Facebook de pessoas anunciando procedimentos estéticos com valores promocionais, e muitas vezes bem abaixo dos praticados por clínicas mais tradicionais.

Além de oferecerem promoções, geralmente esses anúncios possuem promessas de gerar resultados incríveis com base no uso de métodos revolucionários, resultados milagrosos e duração dos tratamentos além do que realmente são.

Muitas pessoas por estarem com baixa autoestima acabam se convencendo por esses discursos e falsas promessas em busca de resultados imediatos para se sentirem melhores e por um preço baixo e esquecem de avaliar os riscos envolvidos.

Diante desse cenário, preparamos 3 motivos para levar em consideração e somente realizar procedimentos estéticos com empresas bem estruturadas e profissionais qualificados.

Riscos de procedimentos estéticos por profissionais não qualificados

Se você se deparar com promoções de procedimentos estéticos muito abaixo do valor de clínicas tradicionais da sua cidade, promessas de resultados imediatos, é bom desconfiar. Na grande maioria das vezes, não são profissionais experientes que oferecem esses serviços, mas apenas pessoas amadoras que dizem serem capazes de realizá-los após terem feito algum curso técnico de curta duração.

Hoje existe uma gama grande de diferentes formações profissionais buscando atuar no mercado da estética, muitas delas com pouca ou nenhuma formação.

É importante ressaltar que para cada tipo de procedimento estético existem alguns riscos envolvidos, por isso é preciso garantir que você estará em uma clínica estruturada e com profissionais que realmente dominam a técnica.

Caso contrário, você poderá correr uma série de riscos, tais como:

  • Queimaduras
  • Cicatrizes
  • Manchas na pele
  • Inflamações
  • Infecções
  • Alergias
  • Distúrbios psicológicos
Procedimentos feitos por profissionais não qualificados podem causar mais danos a pele.
Procedimentos feitos por profissionais não qualificados podem causar mais danos a pele.

Barato que sai caro

Quando uma pessoa deseja realizar procedimentos estéticos, significa que ela está buscando melhorar aspectos da sua aparência que a incomoda e também para se sentir bem com ela mesma.

No entanto, ao optar por realizar esses procedimentos em clínicas que oferecem a um preço muito abaixo do mercado e escolher fazer com pessoas que não são capacitadas para realizá-los, você pode acabar transformando o seu sonho em pesadelo.

Para esses casos é muito comum que as pessoas não tenham os resultados esperados e ainda acabam tendo que recorrer a outras clínicas para corrigir os erros causados por profissionais não qualificados.

Sendo assim, além do grande impacto negativo na autoestima, os gastos para amenizar os danos de procedimentos mal sucedidos são ainda maiores do que o custo inicial feito por um profissional experiente, além de oferecer mais riscos à saúde.

Saúde em primeiro lugar

Faça uma avaliação com um profissional experiente.
Faça uma avaliação com um profissional experiente.

Se você está pensando em fazer algum tipo de tratamento estético, é imprescindível pesquisar sobre os riscos e o profissional escolhido.

Não se deixe levar pelos discursos de influenciadores de como é fácil e simples realizar uma harmonização facial, preenchimento labial ou quaisquer outros procedimentos. Busque por informações e opiniões de especialistas no assunto.

Pesquise pelas qualificações acadêmicas do profissional, veja as avaliações de outras pessoas sobre a clínica pela internet, procure saber os riscos envolvidos para a sua saúde e tire todas as suas dúvidas com o profissional a para ter certeza que você deve realizar qualquer tipo de procedimento.

Com tratamentos voltados para depilação a laser, estética corporal e facial, aparelhos modernos e profissionais preparados, a Fina Forma é referência em seu segmento. Com um atendimento que valoriza e respeita a individualidade de cada cliente desde o primeiro contato, possuímos uma gama de tratamentos e profissionais da beleza altamente preparados.

A Fina Forma possui três clínicas em Belo Horizonte, e oferecemos 60 tratamentos estéticos como depilação a laser, tratamentos gordura localizada, celulite, estrias, rejuvenescimento, remoção de tatuagem, cuidados corporais e faciais com o que há de mais avançado em tecnologia. Os procedimentos médicos são feitos por dermatologistas com muita experiência, entregando excelentes resultados, harmonia e sem perder a naturalidade.

Ao longo de nossa história que se iniciou em 2006, já são mais de 100 mil clientes satisfeitos. Conheça os nossos tratamentos estéticos e agende sua consultoria estética. Nosso propósito é ajudar você a encontrar a SUA melhor versão!

Conheça nossos tratamentos e agende sua consultoria estética!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato