Microagulhamento capilar robótico: saiba tudo sobre esse tratamento moderno contra a calvície

A calvície é uma condição corporal mais comum entre os homens, mas que também pode atingir as mulheres. É uma situação que afeta muito a autoestima dessas pessoas. Contudo, quanto antes for tratada, maiores as chances de sucesso.

Mas, final de contas, o que é e quais são as causas da calvície?


De um modo geral, a calvície é um processo natural do nosso corpo que tende a surgir com o envelhecimento, não sendo necessário tratamento para esses casos. Porém, também pode surgir como consequência de alguns problemas de saúde como alterações da tireoide, infecções, diabetes, alterações hormonais (principalmente dos níveis de testosterona) e Covid-19.

A alopecia androgenética é considerada a forma mais comum de perda de cabelos entre os homens, ocorre de forma progressiva e afeta mais de 50% da população masculina acima dos 50 anos.

Atualmente, o microagulhamento capilar é uma das formas mais modernas e eficazes de tratar a calvície e dar um fim para a queda de cabelo.

Quer saber mais sobre o microagulhamento robótico e como ele atua no tratamento para calvície? Então, continue a leitura!

Microagulhamento capilar robótico – MMP

Microagulhamento Capilar é uma técnica que utiliza microagulhas que causam pequenas perfurações superficiais no couro cabeludo que estimulam a circulação sanguínea para os folículos pilosos e estimulam o tecido do couro cabeludo.

Já o Microagulhamento Robótico – MMP (micro indusão de medicamentos na pele) é a evolução do microagulhamento capilar.

O equipamento é mais preciso e tecnológico que promove microfuros superficiais na pele. Assim, simultaneamente, a penetração dos medicamentos e ativos (drug delivery) no local e na profundidade precisos de acordo com cada protocolo.

O mecanismo de ação do microagulhamento causa pequenos traumas e um leve sangramento durante o procedimento proporcionando a liberação de fatores de crescimento plaquetários e, dessa forma, estimulam o crescimento dos fios.

Principais indicações do microagulhamento


A principal indicação deste procedimento é para o tratamento de alopécia androgenética masculina, a calvície. Também é indicado para alopécia androgenética feminina que é caracterizada pelo afinamento do folículo que pode ocorrer no topo da cabeça em pacientes geneticamente predispostas.

Também é ideal para quem possui efluvio telógeno. Essa é uma condição reversível em que a queda acontece após uma experiência estressante ou após a recuperação do Covid-19.

A avaliação é muito importante em todos os tratamentos estéticos, médicos ou não-médicos, e nos capilares é ainda mais essencial. Isso acontece porque a causa da queda de cabelo ou afinamento dos fios pode ser variada: genética, hormonal, por estresse, uso de remédios, certas patologias, entre outros. Dessa forma, antes de começar seu tratamento capilar, faça uma avaliação para saber qual o mais indicado para você.

Nossos profissionais estão em constante atualização para estar sempre à frente de inovações médicas.
O afinamento, a miniaturização e a queda de cabelo podem ser revertidas em algum grau com o microagulhamento capilar. Com nosso protocolo de associações individuais, você terá um direcionamento exclusivo para um tratamento home care (cuidados especiais e complementares para você realizar no conforto da sua casa). Dessa forma, você consigue ter mais volume capilar e a autoestima renovada.

Entre em contato com a Fina Forma mais próxima agora mesmo e marque uma consultoria estética gratuita! Conheça de perto todos os métodos e procedimentos disponíveis para tratar a calvície e entender qual é o ideal para seu objetivo.

Siga nossa página do Facebook e Instagram para saber das nossas novidades e acompanhar todas as nossas promoções!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato