Gordura localizada: estética ou saúde?

A gordura localizada é a concentração de tecido adiposo em determinadas regiões do corpo. Por exemplo, nas coxas, barriga, quadris e debaixo do queixo (a odiada papada). Essa concentração é uma reserva de energia do organismo que não foi queimada, geralmente, porque houve mais absorção de nutrientes e baixo gasto energético. Isso ocorre, principalmente, com comidas gordurosas ou ricas em carboidratos brancos (pães, bolos e demais massas feitas com farinha de trigo branca). A gordura localizada é difícil de ser tratada até mesmo por quem segue à risca uma dieta com baixo teor de açúcares, gorduras e aliada à prática atividade física. O que demanda a junção de tecnologias.

Gordura localizada, um perigo para a saúde

O acúmulo de tecido adiposo está relacionado a vários fatores. Um exemplo é o genético, há pessoas que possuem maior predisposição de acumular gordura em determinados locais do corpo. Além disso, a alimentação, a prática de atividades físicas e, também, a postura corporal. Ficar assentado(a) por um longo período de tempo de maneira incorreta pode favorecer o acúmulo de gordura na barriga, por exemplo.

A concentração em excesso de tecido adiposo não é um problema somente estético. O excesso de gordura na região abdominal, por exemplo, pode favorecer o aparecimento de doenças cardiovasculares como hipertensão arterial e infarto.

Com o avançar do tempo, fica mais difícil combater essa gordura que incomoda a maioria das pessoas. Principalmente as mulheres que passaram pela gestação. As tecnologias estéticas podem ser importantes aliadas no combate a essa gordura indesejada. Quando complementadas com uma alimentação com mais frutas, menos carboidratos brancos, açúcares e em conjunto com prática de alguma atividade física, de preferência de alto impacto.

A Fina Forma é uma clínica que foca no atendimento personalizado, de acordo com seus desejos e necessidades. Por isso, parte da premissa “seja você a SUA melhor versão”. Lá você poderá fazer uma avaliação com um especialista que indicará a melhor tecnologia para você.

Não perca tempo! Marque um horário!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato