Young,And,Happy,Female,Peeling,Off,Facial,Mask,And,Smiling

Os benefícios do peeling para a sua pele


It's only fair to share...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Você possui linhas de expressão que te incomodam? Ou marcas de espinhas e cravos indesejados e até mesmo manchas na pele provocadas pelo sol?

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, uma das soluções possíveis para removê-los é por meio de tratamentos estéticos como o peeling. Além de tratar essas questões, é possível também promover o rejuvenescimento da pele.

A seguir, explicaremos melhor o que é peeling, seus tipos e benefícios que você pode obter com esse procedimento.

O que é Peeling?

Peeling, em tradução literal, significa descascar. Por isso, um tratamento estético com peeling é aquele que promove a descamação e a renovação da pele. Apesar de ser mais realizado no rosto, o peeling pode ser feito em outras regiões do corpo.

O peeling é um dos procedimentos mais utilizados em consultórios de dermatologistas e clínica de estética por ser um tratamento estético não invasivo, como cirurgias, e também por proporcionar resultados visíveis e satisfatórios rapidamente.

Na prática, o peeling estimula a descamação da pele, que por sua vez começa a se renovar e estimular a produção de colágeno. Sendo assim, o tratamento promove a renovação das células da derme, e contribui para melhorar a aparência da pele na região que recebe o tratamento.

Esse tratamento estético é comumente usado para melhorar manchas na pele e ajudar a combater o envelhecimento precoce.

O efeito do peeling pode variar de acordo com o tipo de esfoliação ou da substância utilizada, podendo trazer resultados de maneira mais superficial, média ou profunda.

O peeling promove rejuvenescimento da pele.

O peeling promove rejuvenescimento da pele.

 

Tipos de Peeling

Existem dois tipos de peeling: químico ou físico. Estes devem ser usados de acordo com objetivo do tratamento.

O peeling químico é um tratamento que envolve o uso de substâncias químicas, como ácidos, e pode ser classificado de três formas:

  • Superficial
  • Médio
  • Profundo

Para cada um desses procedimentos químicos ocorre uma ação específica na pele. Os peelings superficiais melhoram o tônus e textura da pele, tratam acnes, estrias e rugas finas.

Os médios aliviam marcas de cicatrizes, rugas e manchas. Já os peelings profundos trazem resultados mais expressivos na aparência geral da pele, indicada para tratar rugas e cicatrizes mais profundas, e poros muito abertos.

O peeling físico, por sua vez, é um procedimento considerado mais superficial, e envolve técnicas de esfoliação de forma mecânica. Neste caso, são usados aparelhos que promovem a esfoliação, favorecendo a renovação da pele e aumentando a penetração de ativos, podendo ser combinado com os peelings químicos.

Esse procedimento é geralmente utilizado para tratar rugas mais finas, acnes, cravos e manchas. O peeling pode ser feito através de diferentes técnicas: diamante, cristal, ultrassônico e microdermoabrasão.

É importante ressaltar, independentemente do tipo de peeling, a sua aplicação deve ser feita por profissionais qualificados e experientes para que não ocorra complicações severas na pele. Vale destacar também que, após qualquer sessão, é preciso tomar alguns cuidados para prevenir vermelhidão, ardência, irritação e até mesmo infecção.

O peeling deve ser feito somente por profissionais experientes.

O peeling deve ser feito somente por profissionais experientes.

Benefícios do Peeling

O peeling feito de maneira correta traz uma série de benefícios:

  • reduz as cicatrizes provocadas por acnes
  • melhora linhas de expressão
  • alivia manchas provocados pelo sol, bebidas ou tabaco
  • remove rugas superficiais
  • controla a oleosidade da pele
  • retarda o envelhecimento precoce
  • evita a perda de elasticidade da pele
  • previne o aparecimento de cravos e espinhas
  • aumenta a produção de colágeno

Quer manter a pele do seu rosto sempre jovem e livre de rugas, espinhas e marcas de expressão? Conheça os tratamentos faciais da Fina Forma.

Nossos procedimentos promovem o rejuvenescimento facial, requerem um curto tempo de recuperação e os resultados são rapidamente perceptíveis logo nos primeiros dias após a primeira sessão.

Na Fina Forma você pode valorizar ainda mais a sua beleza com técnicas sempre inovadoras, tecnologias modernas e a melhor equipe de profissionais de beleza.

Agende uma avaliação gratuita na unidade mais próxima de você, e conheça o tratamento ideal para as suas necessidades. Venha nos conhecer!


It's only fair to share...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn