4 dicas simples e práticas para se livrar das olheiras de vez!

olheiras

As olheiras são um problema? Você está sempre bem disposta, mas não é o que as pessoas percebem? As olheiras podem causar incômodos estéticos e no seu cotidiano, te deixando com a aparência cansada e triste.

Isso acontece por diferentes motivos, a perda de gordura na região abaixo dos olhos com o passar dos anos, o acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) ou também porque a região tem uma pele mais fina, deixando os vasos sanguíneos mais aparentes no local. Assim, é comum ter um tom mais escuro do que em outras partes da face, deixando um aspecto de cansaço e desânimo.

Por isso, a Fina Forma pensou em te ajudar com 5 dicas para se livrar das olheiras de vez.

Confira nosso vídeo explicativo e as dicas abaixo:

Dormir bem

O sono é essencial para todos nós. É por ele que renovamos nossa energia, descansamos a cabeça e o corpo. Algumas pessoas precisam de uma quantidade exata de horas para dormir, o que pode ser entre 5h a 10h para cima.

Portanto, é muito importante que você deixe seu corpo relaxar antes de ir para cama e aproveitar cada minuto do sono.

Se você não fechar as cortinas, fazer algo que te relaxe, como ioga, ler um livro, tomar um chá, desligar os aparelhos eletrônicos, entre outros, é mais fácil que o sono demore para chegar e suas olheiras aparecem. Uma boa noite de sono é essencial para seu organismo como um todo.

Hidratação

Beber água é uma necessidade básica para o ser humano. Quando você não se hidrata diariamente é mais fácil que sua pele não fique com brilho. Dessa forma, você cria rugas e inchaços com mais facilidade.

Assim, o ideal é beber pelo menos 2 litros por dia. Você verá uma mudança na sua disposição e no seu rosto, ele irá ganhar um brilho mais natural, as suas olheiras irão desinchar e ele ficará menos ressecado.

Álcool e cigarro

Você provavelmente já sabe de alguns malefícios do álcool e do cigarro.

O álcool faz com que seu corpo inche, retendo líquidos no organismo, prejudicando a sua absorção de vitaminas e nutrientes e tornando o aspecto das olheiras pior. 

Já o cigarro prejudica a circulação da área destacando a área das olheiras, deixando-as ainda mais aparentes.

Os dois são são extremamente prejudiciais para suas olheiras e organismo a curto e longo prazo.

Tratamento estético para olheiras

Para se livrar das olheiras completamente é necessário fazer um tratamento estético. A Fina Forma oferece vários para você e na nossa avaliação gratuita a consultora irá determinar o mais ideal.

Eles são:

  • Preenchimento;
    Laser Elektra
    Carboxiterapia
    Laser Harmony – Luz Pulsada.

O primeiro, Preenchimento, possui diversos benefícios para o rosto, ele define o contorno facial, proporciona lábios mais volumosos, preenchimento do sulco nasolabial e também pode suavizar linhas e rugas, realçando a sua beleza natural com resultados imediatos, sem alterar a sua expressão facial e sem te afastar de sua rotina habitual.

Além disso, ele é um excelente procedimento para quem quer dar adeus às olheiras, retirando a depressão na área abaixo dos olhos fazendo com que seu rosto tenha uma forma agradável e você perca o olhar de cansaço.

Laser Elektra

No caso do Laser Elektra o laser pode atuar no sistema vascular ou na pigmentação, tratando as partes escuras da pele que tem depósito de melanina. Na maioria das vezes é notório o clareamento das olheiras na primeira sessão.

Carboxiterapia

Já na Carboxiterapia  o tratamento é realizado através da infusão de CO2 (gás carbônico) em região subcutânea, melhorando a circulação local e a oxigenação dos tecidos.

Laser Harmony

O Laser Harmony – luz pulsada – renova a região abaixo dos olhos, melhorando os aspectos das olheiras, pois age sobre os vasos sanguíneos, além disso, ele estimula intensamente a formação de colágeno e de fibras elásticas. A tecnologia de luz pulsada utilizada pelo aparelho, apresenta ótimos resultados em face, braços e mãos, dando um aspecto mais jovial à pele.

Gostou do nosso artigo? As olheiras vão parar de te incomodar com nossas dicas? Deixe um comentário que te respondemos.

Ligue para a Fina Forma mais próxima agora e marque uma consultoria estética gratuita para que você conheça os melhores tratamentos!

Siga nossa página do Facebook, Instagram e acompanhe o blog da Fina Forma para saber das nossas novidades.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato