Desistir da dieta? Nem pensar! Veja 3 dicas básicas para continuar firme e forte.

desistir da dieta

Pensar em começar uma dieta é um objetivo que precisa de muita dedicação e determinação. Temos alguma ideia do que irá acontecer, a primeira semana será complicada, a terceira você já estará se acostumando e de repente você desiste.

É assim que acontece com a maioria das pessoas. Elas pensam em desistir da dieta por achar muito difícil, sentir fome ou até mesmo tentar praticar somente exercícios físicos sem modificar a alimentação do dia a dia.

Por isso, este artigo é para você nem pensar em desistir da dieta. Vamos te dar 3 dicas básicas para manter em foco seu objetivo de perder peso, se tornar saudável ou começar a comer melhor.

Esconda as tentações

Depois de ter ido ao nutricionista, é necessário seguir o que ele te recomendou. Nunca pule nenhuma etapa da dieta, elas são importantes para te auxiliarem a se manter na dieta.

Se você tem filhos em casa e vive cercada de biscoitos, doces e guloseimas em geral, é interessante fazer com que eles “entrem” nessa dieta junto com você! Crie pratos divertidos e diferentes, para que assim você consiga fugir melhor das tentações. Claro, você não mudará a alimentação deles, já que a dieta foi pensada no seu corpo, mas sempre há uma maneira de deixar a comida dos pequenos mais saudável (converse também com seu nutricionista sobre como fazer isso).

Não mantenha nenhum alimento na sua casa que possa te ajudar a sair da dieta. Pesquise novas comidas, se você não gosta de algumas. Experimente construir novos pratos, deixe sua refeição mais leve.

Aproveite o lanche

Se você está demorando a se acostumar com a nova dieta, prepare lanches saudáveis e gostosos.

Sua alimentação não precisa ser com comidas que você ainda não é muito fã. Procure novos alimentos saudáveis que substituem os que você não gosta para você não  desistir da dieta.

Faça saladas de frutas, coma cenourinhas com um molho leve, crie sanduíches naturais, tome shakes saudáveis, prepare uma maçã assada com canela, torradinhas de batata doce, escolha um desses e inúmeros outros lanches deliciosos e benéficos para a sua saúde. Nossas dicas precisam estar alinhadas com a dieta que seu nutricionista passou, por isso sempre converse com ele.

O mais importante é: não fique com fome, a fome é sinal de que você precisa se alimentar. Escolha uma alimentação balanceada no seu lanche.

Tratamento estético

Com a dieta vem a cobrança. Já avisamos: não adianta se cobrar, é necessário ter calma e paciência para ver os resultados. Para potencializar a dieta, indicamos aliá-la com um tratamento estético, assim você age em duas vertentes para cuidar do corpo e não desistir da dieta.

O tratamento estético te auxilia a melhorar suas expectativas com relação à dieta. Você pode alcançar suas metas em menos tempo e se manter comendo saudável e nutritivamente.

Gostou do nosso artigo? Vai continuar com sua dieta e não se deixar abater pelos resultados? Deixe um comentário que te respondemos.

Marque uma consultoria estética gratuita para que você conheça os melhores tratamentos na Fina Forma e comece a se cuidar!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato