Estrias


O que são as estrias, você sabe?

As estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. A pele se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele. A princípio, elas se apresentam na cor avermelhada e, com o tempo, ficam esbranquiçadas. Para cada lugar e tipo é indicado um procedimento para tratar estrias.

Quais as causas das estrias e onde as estrias podem aparecer?

Várias são as causas do aparecimento das estrias: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral. O problema atinge mais as mulheres e pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas normalmente atacam áreas como glúteos e seios, além das estrias na barriga

A estria tem cura? Como funciona o tratamento para estrias?

O Laser é o tratamento mais indicado para acabar com as estrias, pois estimulam a formação de colágeno, melhorando o aspecto da pele. As estrias vermelhas, que tem essa coloração devido ao rompimento sanguíneo, são as mais recentes e as que apresentam melhor resultado ao tratamento, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Já as estrias brancas, que não produzem mais melanina, apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz, e são um pouco mais difícil de tratar.

Na Fina Forma você agenda a uma avaliação gratuita na unidade mais próxima de você. Conheça o tratamento ideal para as suas necessidades e receba um orçamento com as condições de pagamento que cabem no seu bolso. Aproveite!