Carboxiterapia


O que é Carboxiterapia?

É uma técnica estética não cirúrgica muito utilizada hoje no tratamento de gordura localizada, celulite, flacidez de pele, olheiras e estrias. O tratamento é realizado através da infusão de CO2 (gás carbônico) em região subcutânea, melhorando a circulação local e a oxigenação dos tecidos, levando à dissolução dos nódulos de celulite e redução de medidas pela redução das células de gordura.

Como é o tratamento com carboxiterapia em BH?

Aplica o gás carbônico na pele com uma agulha muito fina. Cada aplicação demora de 30 e 50 minutos. Normalmente indica-se 8 sessões, sendo uma por semana, mas a indicação pode variar conforme o objetivo que se quer alcançar.

Como é especificamente é o tratamento de celulite com carboxiterapia?

Com a aplicação do gás carbônico na pele, a carboxiterapia, realizada em Belo Horizone, melhora muito a aparência da celulite, pois atua na circulação vascular, além da quebra da gordura.

E o tratamento de gordura localizada com carboxiterapia?

Inserindo o gás carbônico no tecido subcutâneo há uma melhora a oxigenação dos tecidos, o que provoca a ruptura das células de gordura.

O tratamento de estrias com carboxiterapia em BH se dá de que maneira?

Há o estimulo à formação de fibras colágenas e elásticas, melhorando a aparência das estrias mais maduras.

Como é feito o tratamento de olheiras com carboxiterapia?

Há o aumento das trocas de oxigênio no local, o que melhora a irrigação e a nutrição celular, diminuindo o inchaço e o escurecimento da região.

Qual o preço da carboxiterapia?

O preço é cobrado por sessão e varia de acordo com o local em que o procedimento será realizado e a área a ser tratada.

Carboxiterapia funciona?

Funciona sim. A partir da quinta sessão já é possível notar a pele mais saudável, mais lisa e a redução de centímetros nas medidas.

A aplicação dói?

Durante a aplicação, é comum um leve ardor, e depois, uma leve coceira no local, devido à grande oxigenação que é provocada.

Para quais casos são indicadas?

As aplicações mais populares são para o tratamento da celulite graus 1, 2 e 3, tratamento da gordura localizada, flacidez e tratamento de estrias. Ela também pode ser indicada para tratamento de olheiras, papada e rejuvenescimentos facial e corporal.

Quais são os resultados da carboxiterapia?

Devido à pequena distensão que a pele sofre durante a aplicação, existe um estímulo e reorganização das fibras de colágeno e elastina, favorecendo a melhora da flacidez da pele e das estrias. Os efeitos podem ser observados após poucas semanas, devido a maior produção de colágeno, retração e queima de gordura no local da aplicação. A manutenção necessária para o processo é relativa aos seus hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e ocasionais tratamentos estéticos de apoio.

Quais as contra-indicações?

Há poucas contra-indicações para o tratamento de carboxiterapia em Belo Horizonte, entre elas estão pessoas com graves problemas no pulmão ou no coração, que podem comprometer a eliminação normal do gás carbônico.

Na Fina Forma você agenda a uma avaliação gratuita na unidade mais próxima de você. Conheça o tratamento ideal para as suas necessidades e receba um orçamento com as condições de pagamento que cabem no seu bolso. Aproveite!