Vamos falar sobre biomassa de banana?

biomassa de banana

biomassa_de_banana_aprenda_fazer

A banana está sempre presente na alimentação como um lanchinho para promover saciedade. Rica em potássio, ferro e fibras, é figurinha fácil em dieta energética de quem frequenta academia. As vitaminas fazem com que ela seja uma das primeiras frutas inseridas na alimentação das crianças. De fácil consumo e mais barata que outras frutas, ela é sobremesa carimbada.

Mas e o que dizer da casca da banana? Sim, da casca! Você sabia que ela possui mais vitamina C e potássio que a polpa da fruta? Isso mesmo, tire já a casca da banana do chão antes que você escorregue em um alimento bastante nutritivo.

Hoje já existe uma corrente da alimentação que não dispensa a casca da banana por nada neste mundo! Ela tem sido muito aproveitada para o consumo humano, virando base para doces, vitaminas e até no preparo de bolos.

Mas o que tem chamado a atenção mesmo é a biomassa de banana, usada como espessante em cardápios e como um alimento poderoso em dietas de emagrecimento. Mas será que a famosa biomassa emagrece mesmo?

Banana verde emagrece?

Nova substituta da farinha de trigo, a biomassa possui alto índice nutricional, inclusive contendo entre 55 e 93% de amido resistente, uma espécie de carboidrato mais saudável. Logo que é digerido, o amido não é transformado em glicose e sim em proteína, eis o porquê da sensação rápida de saciedade.

Esse amido reduz a probabilidade de câncer do intestino e os picos de glicemia, que causam diabetes. E o interessante: a biomassa de banana também possui zero gordura e baixíssimas calorias, por isso, pode ser uma aliada na dieta de emagrecimento.

Como fazer biomassa de banana?

Use banana prata verde para fazer este preparo! Lave-as e ferva-as na panela de pressão por 15 minutos (a água deve cobrir as bananas na panela). Após isso, descasque as frutas e corte em tiras.

Disponha as tiras em um tabuleiro e leve ao forno até que elas fiquem esbranquiçadas (cuidado para não torrar). Na sequência, retire do forno e deixe esfriar. Bata no liquidificador e passe na peneira. Está pronta para consumo por até uma semana.

Busque receitas simples e práticas para usar a biomassa e aproveite para emagrecer saboreando comidas gostosas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato