Benefícios do tratamento capilar

Os benefícios do tratamento capilar


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Cabelos cuidados ou mais desleixados, cada um tem seu jeito de usar, mas é a falta de saúde deles que pode mexer muito com a autoestima de uma pessoa. Esse é um mal que acomete cada vez mais pessoas e não somente pela idade. Vários fatores fazem com que jovens também sofram com a fraqueza e queda dos cabelos. Genética, estresse e vários outros motivos podem causar o enfraquecimento e queda dos fios. A boa notícia é que a tecnologia evoluiu bastante e hoje é possível tratar a saúde dos cabelos de maneira muito satisfatória.

A Fina Forma conta com excelentes opções de tratamento capilar que, combinadas, conseguem tratar os fios e trazer de volta a autoestima de muita gente que se incomoda com isso. Você sabe como o tratamento capilar pode ajudar nessa tarefa? Não tem ideia? Preparamos esse artigo mostrando os principais benefícios do tratamento para recuperar sua autoestima e a beleza de seus cabelos.

Tratamento capilar: resultados após apenas quatro sessões

Por que o tratamento capilar faz bem

Combate a queda dos cabelos

Quando os cabelos estão fracos, seja por questões genéticas, estresse, excesso de química ou até mesmo negligência nos cuidados, uma das primeiras coisas que acontece é a queda dos fios. Para acabar com o problema, o tratamento capilar é um dos grandes aliados, já que os produtos utilizados interrompem a perda dos fios em pouco tempo.

Contudo, para que esse efeito permaneça e o organismo tenha tempo de repor os fios perdidos, é importante que a pessoa siga as orientações dadas pelo seu dermatologista. Interromper o uso dos medicamentos antes da hora pode trazer a queda de cabelos de volta.

Dar força e brilho

O tratamento capilar é um dos grandes aliados para recuperar a autoestima de quem tem problemas com os cabelos, porque ajuda a dar força, brilho e trazer volume aos fios.

Estimular a circulação do sangue nos folículos pilosos

A opção pelo tratamento capilar para recuperar o volume e a boa aparência dos cabelos estimula a circulação do sangue nos folículos pilosos. Esse processo é importante já que a maior circulação de sangue no local nutre os cabelos que estão nascendo, deixando-os fortes, brilhantes e ajudando a recuperar a cobertura capilar em caso de queda.

Estimular o tecido do couro cabeludo

O tratamento capilar tem o poder de estimular o tecido do couro cabeludo, irrigando-o e dando força aos fios que estão nascendo ou que ainda vão nascer. Esse benefício é importante porque ajuda a recuperar os fios que haviam sido perdidos.

Ausência de efeitos secundários

Ao contrário de outros procedimentos, a opção pelo tratamento capilar não traz quaisquer efeitos secundários que possam prejudicar os cabelos. Os efeitos de outros tratamento podem, inclusive, piorar a queda e a aparência descuidada dos fios, já que não recupera sua nutrição.

Além disso, alguns dos componentes dos produtos utilizados em tratamentos diferentes também podem causar reações alérgicas, comprometendo não só os cabelos, mas a pele ou causando problemas de saúde mais sério.

Se você está enfrentando problemas com queda de cabelos, fios fracos e quebradiços e está em busca de uma solução para o problema, o tratamento capilar é a melhor alternativa.

 

Quer conhecer ainda mais sobre esse tipo de tratamento? Marque uma avaliação gratuita na Fina Forma mais perto de você. Nossas consultoras estão preparadas para tirar todas suas dúvidas.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+