Sessão de remoção de tatuagem em uma clínica de estética.

Remoção de tatuagem: como funciona e quais cuidados devem ser tomados?


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Este blogpost foi feito em parceria com a Skin Laser.

A tatuagem é um meio que diversas pessoas escolhem para homenagear alguém querido ou expressar sua personalidade. Por muito tempo, dizia-se que esses desenhos ficavam para sempre na pele. No entanto, atualmente já é possível fazer a remoção de tatuagem.

Vários acontecimentos podem levar a essa decisão. Pode acontecer de você entrar em um momento da sua trajetória no qual aquele desenho não te representa mais. Ou então, o resultado final não te agradou. Para essas situações, é possível removê-la de forma segura e eficaz.

Quer saber mais sobre como funciona o processo de remoção de tatuagem? Acompanhe este artigo e entenda detalhes importantes sobre esse assunto.

O que é o procedimento de remoção de tatuagem?

Existem vários tipos de procedimento para fazer a remoção tatuagens. Atualmente, o método mais utilizado é o que possui o auxílio de laser, sendo que uma das principais tecnologias é o Laser Elektra. Essa forma é a única alternativa que não deixa cicatrizes.

O procedimento de remoção de tatuagem a laser é minimamente invasivo e não causa danos à pele do paciente. Usa-se um aparelho para quebrar as moléculas de pigmento presentes na pele. Assim, o organismo as elimina por meio do sistema linfático. Para conquistar os resultados desejados, é necessário realizar várias sessões, pois, a fim de eliminar por completo pigmento da pele, o clareamento é feito aos poucos, de forma segura e detalhada.

Um dos fatores decisivos para o sucesso do tratamento é a escolha do tipo de laser. Como a remoção de tatuagem é um procedimento delicado, a eficiência e a segurança só são garantidas quando ele é realizado por um especialista.

Como é feito o tratamento?

A princípio, o laser é aplicado apenas na região da pele onde se encontra a tatuagem por um especialista. Vale ressaltar que esse processo não deixa marcas ou cicatrizes. O nível de desconforto durante o procedimento equivale ao nível de sensibilidade do paciente. Se necessário, pode ser aplicado no local um creme anestésico antes de iniciar o procedimento.

Sessão de remoção de tatuagem em uma clínica de estética.

Diversos fatores influenciam na hora de determinar o número de sessões. Por exemplo, tatuagens maiores requerem mais sessões para serem removidas. Outro fator que influencia o tempo de remoção é o uso de tintas coloridas, que são mais difíceis de remover. Caso a tatuagem tenha sido feita recentemente, ela também precisará de mais sessões do que uma tatuagem antiga, que já está desbotada.

A única contraindicação para o procedimento é para mulheres grávidas e pessoas que possuam qualquer tipo de cicatriz ou ferimento na pele. Nesses casos, a pele pode estar mais sensível, o que prejudica o procedimento. A seguir, vamos explicar um pouco mais sobre isso.

Quais cuidados são necessários antes e depois da realização do procedimento de remoção de tatuagem?

Primeiramente, é importante que a pele esteja saudável, sem sinais de irritação ou feridas. Um dos principais cuidados a serem tomados é evitar a exposição ao sol por 30 dias antes do procedimento. O mesmo cuidado vale para o período de recuperação após cada sessão de remoção de tatuagem.

Durante o intervalo entre as sessões, é necessário que a região da pele fique sempre coberta e hidratada. Outra medida muito importante é o uso diário do filtro solar adequado na região tratada.

Por fim, caso haja qualquer alteração na pele, deve-se buscar ajuda médica imediatamente. Vale ressaltar que o tempo de cicatrização após o procedimento é particular de cada paciente, por isso, respeite os limites do seu organismo a fim de alcançar resultados positivos e duradouros.

Se você tem vontade de fazer outras tatuagens, é essencial aprender todos os cuidados necessários para que o desenho se mantenha nítido. Saiba tudo neste post sobre como evitar que tatuagem inflame no blog da Skin Laser.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+