Recomendações para depilação a laser

Recomendações para quem faz depilação a laser


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

A depilação a laser é um dos tratamentos mais amados e procurados. Tanto mulheres quanto homens vão em clínicas de estética para deixar suas vidas mais práticas e ter a liberdade de não mais se preocupar em depilar ou acertar/fazer a barba.

Axilas, virilha, perna, coxas, barba, pescoço, abdômen e costas são as regiões mais procuradas, mas existem outras, como buço, braços, dedos, pé, maçãs do rosto, orelhas, nariz, que trazem incômodo e também podem se beneficiar da remoção definitiva de pelos.

Já na primeira sessão é possível ver o tratamento funcionando e a redução dos fios e o resultado final é o que mais enche os olhos dos clientes. Contudo, antes de se sentir completamente livre, é importante seguir algumas recomendações antes e depois do procedimento. Nesse artigo separamos 6 pontos importante que você tem que se atentar para tudo correr bem.

UTILIZA COSMÉTICOS COM ÁCIDOS? INTERROMPA O USO

Cosméticos com ácidos são muito comuns para tratar diversos problemas. Se você utiliza algum produto que tem esse tipo de substância em sua composição, é importante interromper o uso. Quem pode te orientar e tranquilizar em relação a isso é o médico dermatologista. A utilização de alguns ácidos deve ser parada com no mínimo sete dias antes da sessão de depilação a laser.

Alguns profissionais recomendam interromper os cosméticos durante todo o tratamento, então o melhor é confirmar com o seu médico o que ele pensa sobre isso. A aplicadora também deve saber se você faz uso de algum ácido ou não. Tudo isso para respeitar a sua saúde e fazer o procedimento correr bem.

SOL? NEM PENSAR

Esse ponto é bastante conhecido por muitas pessoas: é necessário ficar longe do sol. Por isso falamos que o outono e o inverno são as melhores épocas para esse procedimento, já que nessas duas estações costumamos expor menos nossa pele.

O sol atrapalha diretamente no tratamento e você quer não ficar com um resultado ruim simplesmente porque não conseguiu se afastar dos raios solares, certo? Deixe de tomar sol por pelo menos 30 dias após a sessão. Alguns lugares, como o buço, acabam por ficar expostos e, nesse caso, você deve se atentar ainda mais para a próxima dica.

PROTETOR SOLAR É INDISPENSÁVEL

O protetor solar é o nosso maior amigo diário. Independente do tempo climático, você deve usá-lo todos os dias. Quem está em tratamento de depilação a laser deve se atentar ainda mais ao uso desse produto. A pele fica sensível e você não pode negligenciar a proteção dela.

Principalmente após as 48h depois da sessão, a área da depilação precisa de uma atenção especial. Se você não tem o hábito de passar protetor diariamente, comece agora.

HIDRATAÇÃO É IMPORTANTE

Além do protetor solar, a hidratação também é algo que você deve se atentar. Devido à sensibilidade, que já comentamos, esse cuidado vem para acalmar sua pele. Dica: sempre que for passar um hidratante, espere o protetor solar secar. Assim você garante que o primeiro produto fará efeito.

ESTÁ TUDO BEM RASPAR OS PELOS

Algumas pessoas ficam incomodadas com o tamanho dos pelos durante o tratamento de depilação a laser e querem depilar com cera. Não faça isso. Caso sinta necessidade de tirar os pelinhos, raspe com uma gilete. Entretanto, converse antes com a aplicadora e saiba quais são as orientações dela.

Entendemos a vontade de tirar os pelos para que eles não apareçam, mas você não deve fazer isso da maneira que mais achar conveniente. Ouça sempre um profissional.

DEU CASQUINHA NA PELE? NÃO TIRE

Depois de algumas sessões de depilação a laser há pessoas que podem ver algumas casquinhas sobre a pele. Isso é comum e você não deve se preocupar. No entanto, não mexa nelas e deixe-as no lugar, sem arrancá-las. Isso pode acontecer, não é nada para se alarmar.

OUÇA A APLICADORA DO LASER

Essa dica bônus é apenas uma lembrança que para seu resultado ser satisfatório, você deve seguir as recomendações da aplicadora. Ela é uma profissional que está ali justamente para te acompanhar durante o tratamento e, como você, quer que tudo corra bem. Caso faça acompanhamento com algum dermatologista, converse com ele também.

 

Essas recomendações são todas para que seu tratamento tenha um ótimo resultado. Conhecia alguma delas ou são todas novidades? Deixe um comentário nesse artigo.

Se quiser começar sua depilação com tecnologia laser de diodo, marque uma avaliação estética com a Fina Forma mais próxima. Nosso equipamento tem ponteira resfriada que traz mais conforto na aplicação, além de conferir excelentes resultados.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+