Mulher-sem-papada-ou-flacidez-no-pescoco

Como tratar a papada e a flacidez no pescoço


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Um dos erros mais comuns no universo da estética é focar só na face, sem dar atenção para outras partes. A partir dos 30 anos, a pele tende a perder a elasticidade. Isso gera o surgimento de flacidez no pescoço e da papada, que prejudicam bastante a harmonia do rosto.

Além da idade, há outros fatores também podem influenciar, como as variações de peso, os cuidados com a pele e até mesmo a postura. Muita gente pensa que a única solução é fazer uma cirurgia, mas há diversas outras possibilidades. Na verdade, a melhor solução é investir na prevenção com alguns procedimentos que tratem não só da face. Assim, é possível diminuir os efeitos do envelhecimento.

Por isso, neste artigo vamos apresentar algumas das causas de flacidez e papada, além de apresentar tratamentos estéticos eficazes. Acompanhe!

Entenda a relação entre a flacidez no pescoço e a papada

Primeiramente, é preciso explicar que a papada pode ser causada tanto pela flacidez, por gordura localizada ou uma combinação das duas que afeta o rosto. Isso mesmo, a papada é uma parte do rosto e não do pescoço.

Algumas características físicas também influenciam. A aparência de queixo duplo, por exemplo, pode ser causada pela pessoa ter apenas um queixo curto ou outros fatores genéticos. Além disso, há dois fatores principais que contribuem para essa desarmonia no rosto: o envelhecimento e as oscilações de peso.

Quais são as causas da flacidez no pescoço?

Com o passar dos anos, o corpo diminui a produção de colágeno, uma proteína essencial para a pele. Devido à falta do nutriente, há uma perda de elasticidade e, consequentemente, mais flacidez.

No caso da papada, há dois fatores: a idade e as oscilações de peso. Com o envelhecimento, o metabolismo se torna mais lento, o que favorece o acúmulo de gordura. Já no caso de quem passou por um processo de emagrecimento, pode ficar um excesso de pele na região com algumas gorduras.

Por fim, há um tipo de flacidez no pescoço que se tornou mais comum nos últimos anos. É a chamada “tech neck” ou “text neck”, um conjunto de rugas na região relacionada à má postura. A causa do problema é o hábito de ficar com o pescoço curvado enquanto se usa dispositivos tecnológicos, como celulares, tablets e notebooks.

Mulher se alongando para prevenir papada e flacidez no pescoço.

Legenda: Além de prevenir diversos problemas estéticos e de saúde, os alongamentos são um grande aliado na hora de corrigir a sua postura.

Como funciona o tratamento

Devido à flacidez no pescoço ter diversas causas, a melhor forma de tratá-las é com o protocolo correto. Isso significa que devem ser combinados diferentes procedimentos, de acordo com o perfil da pessoa. Por isso, a avaliação de um profissional é essencial antes de fazer a escolha do tratamento.

Vale lembrar que é importante tratar como um todo a região: face, papada e pescoço buscando rejuvenescimento e beleza em harmonia. Se você quer se prevenir contra a flacidez, o melhor que você pode fazer é construir um banco de colágeno. Isso vai ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento.

Seja para a prevenção ou para quem já possui uma pele mais madura, um dos tratamentos mais recomendados é o Ultraformer III. Essa tecnologia usa do ultrassom micro e macrofocado para atingir as camadas mais profundas da pele. A tecnologia atua ao mesmo tempo no combate da flacidez e da gordura. O resultado é um efeito de lifting facial sem cirurgia: mais sustentação e qualidade para a derme. Além disso, esse é um dos melhores procedimentos quando o assunto é criar um banco de colágeno.

Em um protocolo, o Ultraformer III pode ser aliado a diversas procedimentos. O botox, por exemplo, relaxa a musculatura, trata rugas e proporciona um efeito rejuvenescedor. Já soluções de tecnologia, como radiofrequência, Sculptra, Radiesse ou Ellansé, que melhoram a qualidade da pele e estimulam a produção de colágeno e elastina. Assim, pode-se alcançar um excelente resultado, com melhorias na qualidade e elasticidade da pele.

Quer saber mais sobre como esse protocolo elimina a papada? Confira este artigo sobre o Ultraformer III!


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+