Rosto sem olheiras? Conheça tratamentos práticos para diminuí-las

olheiras

Olheiras….mesmo que você tenha descansado, as pessoas ainda estão perguntando se você está bem? Pois é, nosso rosto é o que nos reflete, mostra nossa personalidade, se estamos nos sentindo bem, se estamos descansados. Ele é a primeira coisa que as pessoas reparam.

Por isso, é importante você se cuidar e mantê-lo sempre limpo, hidratado e sem olheiras. Mas calma, as olheiras são realmente complicadas de diminuir, porque podem vir de inúmeras maneiras.

Neste artigo vamos te contar sobre alguns cuidados básicos e práticos que você pode ter para auxiliar a diminuir suas olheiras.

Olheiras

As olheiras podem surgir por diversos motivos, entre eles está: o excesso de melanina na região, o congestionamento dos vasos capilares, cansaço, estresse, envelhecimento, excesso de sol, alergias, que também por causar um avermelhamento ao redor dos olhos, hereditariedade, entre outros.

Nem sempre podemos dormir o suficiente ou ter uma genética favorável, mas podemos utilizar alguns métodos que auxiliam a diminuir e até esconder as olheiras, como bases e corretivos, porém o resultado não é para sempre.

Há também algumas opções caseiras que auxiliam a melhorar o aspecto da pele e você vai conhecê-los agora.

Compressas de água fria

A dilatação dos vasos sanguíneos é uma das causas das olheiras, por isso, nada melhor do que usar compressas de água fria. Ela causa uma redução dos vasos e melhora, visualmente, o aspecto do rosto.

Camomila

Um outro tratamento caseiro é a aplicação de sachês de chá de camomila frios. Os sachês gelados causam o mesmo efeito da compressa, porém têm um diferencial chamado flavonóide, que renova a circulação da área.

Pepino

Você já viu inúmeras imagens de mulheres com rodelas de pepino nos olhos, certo? Esse é um outro tratamento caseiro que ajuda. O pepino também tem flavonóides que auxiliam na circulação sanguínea da área, melhorando o seu aspecto.

Tratamento estético

Uma maneira rápida e eficaz de melhorar as olheiras é por meio de um tratamento estético. Na Fina Forma você irá passar por uma avaliação gratuita e a nossa consultora poderá dizer qual a melhor indicação para o seu caso, já que temos inúmeros procedimentos como:

Laser, preenchimento, carboxiterapia, drenagem facial e outros.

Esses tratamentos, além de melhorar o aspecto do local, deixam o rosto com aspecto mais jovem e harmônico de maneira natural.

A quantidade de sessões irá depender da avaliação das nossas consultoras.

Aliar um procedimento estético, com boas noites de sono é a solução ideal para que você consiga diminuir bastante essa maior pigmentação na área abaixo dos olhos. Não se esqueça de conversar com sua consultora especializada sobre cada etapa do procedimento e pedir dicas para manter suas olheiras longe.

Gostou do nosso artigo? Vai cuidar para que suas olheiras diminuam? Deixe um comentário que te respondemos.

Cuide desse problema, fique livre das olheiras, tenha uma pele incrível e um rosto jovem com aspecto natural.

Ligue para a unidade da Fina Forma mais próxima de você e marque uma consultoria estética gratuita.Conheça os melhores tratamentos e comece a se cuidar!

Siga nossa página do Facebook e Instagram para saber das nossas novidades.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato