Quais tratamentos estéticos gestantes podem fazer

Gestantes e lindas: quais tratamentos estéticos as grávidas podem fazer


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

A gravidez é um período lindo, mas muito delicado. Todo o corpo da mulher se transforma para dar espaço para uma nova vida. Há muitas modificações hormonais e por isso diversas dúvidas sobre procedimentos de beleza surgem: afinal, as gestantes podem fazer quais tratamentos estéticos?

É claro que querer se cuidar nunca foi um problema, mas durante a gravidez é importante se certificar de que o tratamento escolhido não fará mal para o organismo da criança e nem mesmo para o corpo da mãe. Por isso escrevemos esse artigo explicando os tratamentos que são totalmente liberados para as gestantes.

Leia e saiba como cuidar da sua saúde.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA GRÁVIDAS

HIDRATAÇÃO FACIAL

Todo mundo quer se sentir com a pele do rosto linda, hidratada e macia. Durante a gravidez isso não é diferente. Felizmente, esse tratamento estético está liberado para todas as gestantes.

A hidratação facial promove bem-estar, o que ajuda na autoestima da mulher grávida. Muitas mamães ouvem que durante essa época é como se elas estivessem brilhando e uma hidratação bem feita faz com que toda grávida se sinta ainda melhor com a fase que está vivendo.

Você só precisa tomar um cuidado indispensável: se certificar de que nenhum dos cremes que for usado em no seu rosto possui chumbo, cânfora ou mais de 3% de ureia. O uso dessas substâncias durante a gestação são contraindicadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

É relativamente comum encontrar algumas delas em cremes, então antes de começar o tratamento, converse com a consultora e confirme se nenhum dos produtos possui qualquer uma delas. Se for necessário para se sentir confortável, peça para ler os rótulos, não tenha vergonha. Sua saúde e a do bebê devem sempre vir em primeiro lugar.

DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática é um procedimento que causa muitas dúvidas: afinal, pode ou não pode? Desde que feita por um profissional qualificado, a grávida está apta a fazer sessões desse tratamento. Recomenda-se apenas esperar passar o primeiro trimestre, já que ele é bastante delicado.

Durante a gravidez, o corpo da mulher retém muito líquido e a drenagem ajuda nisso. Para além desse momento, depois que a criança já tiver nascido, pode-se continuar com o procedimento normalmente.

Se o parto do bebê for cesárea e não normal, converse com seu médico quando é indicado para voltar com as sessões. Isso porque cada corpo tem uma resposta diferente à recuperação e mesmo que a drenagem linfática seja recomendada para pós-operatórios, o melhor caminho é confirmar com o profissional que te segue de perto.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS QUE GESTANTES DEVEM FICAR LONGE

Durante a gestação nada de tratamentos que envolvam lasers, luz pulsada ou radiofrequência. Espere dar a luz e se recuperar totalmente para começar esses procedimentos.

Não confie em clínicas que performam esses tratamentos durante a gravidez e caso esteja desconfiada que está grávida, faça um teste para confirmar e não trazer problemas ao bebê com os procedimentos listados.

Tratamentos que inserem substâncias no corpo também devem ser evitados, como preenchimento e botox.

 

Se tiver outras dúvidas, além de checar com seu médico, você também pode marcar uma avaliação estética gratuita e conversar com uma de nossas consultoras.

Para mais novidades da Fina Forma, curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+