Permaneça jovem! 4 formas de evitar as linhas de expressão

linhas de expressão

As linhas de expressão : envelhecimento natural da pele, estresse, ser fumante, dormir mal, exposição solar, entre outros.  A pele da face, do colo e das mãos podem perder volume e a elasticidade, criando rugas, linhas de expressão e flacidez.

Esse é um processo natural que você pode amenizar com inúmeros cuidados diários e ao longo da vida.Por isso, neste artigo vamos te apresentar 4 formas de evitar as linhas de expressão e melhorar o aspecto da pele.

Parar de fumar

Todos sabem que fumar faz mal para a saúde, mas para a pele causa um efeito pior, já que a deixa flácida e sem vida. Ao fumar, ela perde o brilho e a elasticidade porque há diminuição da oxigenação, se tornando viscosa e amarelada, além de acelerar a perda de colágeno.

Esqueça o estresse

Algumas pessoas acham que o estresse é passageiro e não afeta o organismo, mas é justamente o contrário. Quanto mais estressada você vive, pior é para seu corpo.

O estresse afeta os hormônios, que liberam mais corticóide, tornando sua pele oleosa. Além disso, também atrapalha o seu sono, portanto sua pele e imunidade sofrem com isso.

Relaxe na hora de dormir

O sono é muito importante para nossa saúde física e mental.  Um dos benefícios de uma boa noite de sono são os hormônios liberados. Eles auxiliam na produção de melatonina, que é calmante e reparadora.

Uma noite calma de sono e bem aproveitada diminui os riscos de surgirem olheiras e ajuda a rejuvenescer a pele.

Desligue os seus aparelhos eletrônicos, separe as suas roupas um dia antes, coloque uma música relaxante, medite ou tome um chá. Assim você ficará mais tranquila antes de deitar e pode dormir melhor.

Tratamento estético

Para realmente se livra das linhas de expressão, nada mais eficiente do que um tratamento estético.

Além da Toxina Botulínica (Botox) que é o procedimento estético mais realizado no mundo, existem excelentes opções que tratam rugas, linhas de expressão e deixam seu rosto com aspecto jovem e natural sem perder a expressão facial.

Entre eles estão o laser CO2 fracionado, freeze, Luz intensa pulsada, skinboosters e outros.

Você ainda pode usar o Botox como um procedimento preventivo, por isso pode ser iniciado antes dos primeiros sinais de envelhecimento da pele.

Agende uma avaliação e saiba qual das opções dos tratamento são as mais indicados para você manter seu rosto com brilho, saúde e a aparência jovem. Lembre-se de se manter hidratada e comer bem, porque isso ajuda a manter sua saúde em dia.

Gostou do nosso artigo? As linhas de expressão vão sair da sua pele? Deixe um comentário que te respondemos.

Para se livrar das rugas é fácil, a melhor forma é ir a uma clínica especializada e separar um tempo para se cuidar.

Ligue para a Fina Forma mais próxima agora e marque uma consultoria estética gratuita para que você conheça os melhores tratamentos!

Siga nossa página do Facebook e Instagram para saber das nossas novidades.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato