O que é ácido hialurônico

Descubra o que é o ácido hialurônico, sua função no nosso corpo e benefícios


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Quando alguém fala que fez tratamento com ácido hialurônico, isso pode soar um pouco estranho. Fazer um procedimento com ácido? Isso é possível? Não faz mal para o rosto? Nossa ideia de ácido às vezes é limitada e pode causar esse tipo de reação, mas não é nada disso.

O ácido hialurônico é uma substância encontrada em nosso próprio corpo, ou seja, é algo que temos dentro de nós. O organismo já conhece esse ácido e os tratamentos com ele são super tranquilos. Leia esse artigo e entenda mais.

O QUE É ÁCIDO HIALURÔNICO

O ácido hialurônico é nada mais do que uma molécula de açúcar presente em nosso organismo. Sua função é atrair água para certas partes do corpo.

Esse ácido, que tem uma consistência de gel, é um lubrificante e está muito presente nas articulações, já que é responsável por absorver impactos. Grande parte da porcentagem está na pele e ele dá elasticidade para o órgão, além de também hidratá-lo.

Os tratamentos com ácido hialurônico são tão famosos e procurados porque com o passar do tempo a quantidade dele no corpo diminui e acabamos por perder seus benefícios.

BENEFÍCIOS DESSE ÁCIDO

Já falamos que o ácido hialurônico hidrata a pele, mas ele tem muitos outros benefícios além disso. Abaixo listamos alguns para você entender a importância dele:

  • Combate o envelhecimento precoce, flacidez, rugas e linhas de expressão;
  • Melhora o viço da pele;
  • Deixe a pele mais forte;
  • Consegue prevenir olheiras (mas não todas, é necessário saber qual tipo de olheira a pessoa possui).

TRATAMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO

É até triste que uma substância tão boa deixe o nosso corpo com o tempo. Felizmente, você pode inserir novamente ácido hialurônico no organismo com os tratamentos estéticos desenvolvidos por anos. Veja abaixo alguns procedimentos que você pode fazer com ele.

Rugas e linhas de expressão

Ele ajuda a preencher as partes que ficam com essas marcas. Algumas pessoas, independente de quantos anos possuem, têm linhas bem demarcadas quando enrugam a testa ou sorriem, por exemplo. Se isso é algo que incomoda, injetar o ácido hialurônico nessas áreas pode ser muito benéfico.

Volume

Aqui você percebe outra maravilha de se tratar com ácido hialurônico: o volume que ele concede em certas partes. Nos lábios isso é bem evidente, já que além de ficar com o contorno mais marcado, você pode aumentar alguma parte da região para deixar as feições do rosto equilibradas. Também é possível a tratar o afinamento da pele nas mãos e em outras partes que, juntamente das manchas entregam, a idade mais avançada.

Sulco naso-labial

O nome parece meio complexo, mas só porque você costuma conhecer isso de outro jeito: bigode chinês (sulcos criados nas laterais entre o nariz e a boca). Se acredita que poderia trazer mais jovialidade e harmonia ao seu rosto, saiba que o ácido hialurônico é uma ótima forma de resolver esse problema.

Olheiras

As olheiras incomodam porque nos deixam com o visual de cansaço devido à cavidade mais profunda do globo ocular. Como existem muitos tipos de olheiras, é importante que uma avaliação seja feita para determinar se o ácido hialurônico consegue ou não resolver o problema.

QUEM PODE APLICAR

Os tratamentos com ácido hialurônico são de dois tipos: injetável ou com cremes tópicos. Nesse último procedimento, uma camada de creme é colocada sobre a área que se deseja tratar com o ácido. Alguns produtos cosméticos até utilizam a substância, mas eles não têm o mesmo resultado de um tratamento injetável. Este só pode ser feito por um médico, que é o profissional apto para manejar o ácido hialurônico.

REAÇÕES

Todo procedimento, por mais simples que ele seja, pode ocasionar alguma reação. No caso do ácido hialurônico, elas são:

  • vermelhidão;
  • inchaço;
  • coceira;
  • sensibilidade.

De todo modo, caso você tenha algum desses quatro sintomas, eles desaparecem em até 2 dias.

 

Já conhecia tanto assim do ácido hialurônico? Deixe um comentário e diga o que achou do conteúdo.

Caso tenha se interessado por um tratamento, você pode marcar uma consultoria com a gente.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+