pós-operatório

Fiz uma cirurgia, e agora? Cuidados do pré e pós-operatório


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

 

O verão vai demorar a chegar e a procura por cirurgias corretivas aumenta bastante nessa época para chegar no verão com o corpo almejado. É hora de aproveitar cada momento dessa estação maravilhosa.

Quando submetemos nosso corpo a uma cirurgia, fazemos com que ele sofra alguma lesão e consequentemente precise de tempo para se recuperar e restaurar.

Neste período a área onde a cirurgia foi realizada pode ter edemas (inchaços), equimoses (manchas roxas) e formação de tecido cicatricial (fibrose).

Os cuidados do pós-operatório são ideais para auxiliar no processo de reparação e cicatrização da pele, podendo ser tratadas com procedimentos práticos, que irão aliviar a área de dores e desconfortos.

Qualquer cirurgia precisa ser feita com profissionais de qualidade, e, além disso, os cuidados devem ser redobrados, para que seu corpo se recupere 100%.

Venha descobrir como funciona e quais métodos podem ser usados no seu pré e pós-operatório.

Como funciona o pré e pós-operatório?

O pré-operatório busca hidratar sua pele, melhorar sua circulação, para que assim diminua as chances de equimoses, estrias e edemas.

Portanto, quando seu corpo está cuidado os procedimentos do pré-operatório podem te ajudar a recuperar mais rápido, tornar sua pele mais flexível, melhorar a cicatrização e dar menos chances para as complicações.

O pós-operatório

Nesta etapa você deve pensar em alívio. Os procedimentos de pós-operatório abrandam a dor, as equimoses, ademas e melhoram o processo de cicatrização ou o próprio aspecto da cicatriz já fechada, hidratando a área para que não ocorram lesões.

Quais tratamentos podem ser usados?

Nas duas etapas podem ser feitos vários procedimentos, como:

  •         Drenagem linfática;
  •         Ultrassom;
  •         Endermologia;
  •         Manthus.

Como eles funcionam?

A drenagem linfática é um procedimento para o pós-operatório, ela é ideal para quem quer desintoxicar e desinchar o corpo. Na cirurgia pode haver um deslocamento de pele, gerando inchaço e edemas, por isso, a drenagem é muito recomendada, por ser um procedimento leve, relaxante e que auxilia na recuperação.

Também pode ser utilizada a drenagem linfática mecânica. A drenagem linfática mecânica utiliza o mesmo método que a drenagem linfática manual, porém é usado uma tecnologia que faz rolamento e sucção da área específica.

O ultrassom pode ser encontrado em várias tecnologias, ele é trabalhado em alta e baixa frequência, ajudando a desobstruir os gânglios e quebrar a gordura. Assim, ela é capaz de ultrapassar as camadas da pele, refletindo na área e melhorando o aspecto da pele.

A endermologia ajuda a melhorar a circulação sanguínea, extingue a retenção de líquidos, molda o corpo e melhora o aspecto da pele, retornando ao brilho natural.

O Manthus é uma tecnologia usada no pós-operatório, é um procedimento que usa o ultrassom que fluidifica a gordura e permeabiliza a pele, para que assim seja introduzido nela os princípios ativos para tratar a gordura localizada e celulite.

Além disso, melhora a microcirculação, ajuda no aumento da velocidade de absorção e reduz medidas, auxiliar na cicatrização, prevenção de fibrose e aderências, melhorando a textura e aparência da pele.

 

Os tratamentos de pré e pós-operatórios te auxiliam a recuperar com mais rapidez seu físico e diminuir as dores da cirurgia, permitindo que você volte às suas atividades diárias. Planeje-se para um pré e pós-operatório, você verá que fará a diferença na hora da sua recuperação cirúrgica.

Lembre-se que seu médico irá te direcionar para o procedimento de pré  e pós-operatório adequado para o seu tipo de cirurgia.

 

Gostou do nosso artigo? Está preparada para começar o seu pós-operatório? Deixe um comentário para a gente saber se gostou.

Corra para uma clínica especializada e cuide-se!

Ligue para a Fina Forma e marque uma consultoria estética gratuita para que você conheça todos os melhores tratamentos disponíveis.

Siga nossa página do Facebook e perfil do Instagram para saber das nossas novidades.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+