Minha pele está descascando, e agora?

cuidados peles descascando

Gosta da cor do verão ou não tomou os devidos cuidados e agora sua pele está descascando ?

Não é novidade pra ninguém que além dos riscos para a saúde, a pele envelhece e deixa as pessoas mais velhas, principalmente pelas manchas e rugas.

Esse artigo vai trazer dicas e cuidados para que você não sofra as consequências mais tarde e se arrependa de não ter se cuidado melhor.

Cuidando da pele

Usar protetor solar, se hidratar muito, evitar o sol de 10h às 16h, e a hidratação da pele após a exposição aos raios solares são importantes para a saúde de sua pele.

Hidratando seu corpo

Se você, infelizmente, esqueceu a principal dica acima, não se preocupe, vamos te ajudar com o pós-praia! Se sua pele é sensível e descasca com facilidade, é importante mantê-la hidratada para que não haja manchas posteriores.

Nunca puxe aquelas pontas soltas. Sua pele ainda não está pronta para dar lugar à nova camada, por isso ela se solta devagar e no seu próprio tempo. Quanto mais você hidratá-la, menos dor vai sentir e mais renovada sua pele fica.

Banho gelado

O incômodo está muito? Então tome um banho gelado para acalmar sua pele. Se estiver coçando um lugar específico, use um cubo de gelo para aliviar o local. É momentâneo o alívio, mas sabemos como isso pode acalmar. Evite banhos quentes que desidratam ainda mais a pele.

Não use maquiagem

Como sua pele está sensível, evite passar produtos químicos nela. Substitua por protetor solar para acalmá-la, hidratá-la e fazer com que ela fique sem manchas.

Esteticistas

Se quer se cuidar com o que há de mais avançado em estética e com ajuda de profissionais, agende uma consultoria estética gratuita em uma das unidades Fina Forma e saiba quais os cuidados mais indicados para você.

É muito importante cuidar da sua pele agora, para que ela não sofra mais tarde. Passe protetor solar sempre que puder, hidrate seu corpo e beba muito líquido para mantê-la sempre jovem.

Gostou do nosso artigo? Não deixe de se proteger antes de ficar no sol, para que você não machuque sua pele.

Cuide da sua pele, cuide de você !

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato