Body Summer 2020: Como combater a gordura localizada?

gordura localizada

O ano de 2020 começou e, com ele, alguns quilinhos a mais por conta das festas de fim de ano e férias, caso de muitas pessoas. Porém, o Carnaval já está chegando e muita gente deseja eliminar um pouco desse excesso. Para quem quer se livrar dessa gordura localizada, que parecem não sair mesmo com a alimentação equilibrada e exercícios físicos, existem algumas alternativas. Você vai descobri-las agora neste artigo.

O que é gordura localizada?

A gordura localizada é o acúmulo de gordura (tecido adiposo) em algumas regiões do corpo. Entre as mulheres ela é mais comum na região abdominal, flancos, culotes e nas costas. Além disso, geralmente, na menopausa este acúmulo de gordura pode ser mais acentuado. Nos homens, a gordura localizada é mais comum na barriga e tem maior relação com o consumo de bebidas alcoólicas e o sedentarismo.

O que causa a gordura localizada?

Maus hábitos alimentares, sedentarismo e o desequilíbrio entre os dois fatores são alguns dos motivos de acúmulo de gordura no corpo, mas como e onde são depositadas depende muito da genética de cada pessoa e da questão hormonal, que faz diferir as regiões mais comuns entre mulheres e homens.

É muito comum vermos homens e mulheres com pouca gordura corporal, mas com acúmulo em determinadas regiões, que nem a alimentação adequada e exercícios físicos conseguem eliminá-las.

Quais são os tratamentos para gordura localizada?

A gordura localizada merece atenção especial e por isso, hoje em dia, a tecnologia oferece diversas opções de tratamentos que podem ser realizados separadamente ou juntos, dependendo da necessidade, mesmo para pessoas com pouca gordura corporal que têm dificuldade com determinadas regiões.

Conheça quais são os principais:

1) Lipocavitação

A Lipocavitação é um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, braços, flancos e costas, através de um aparelho de ultrassom. Aqui na Fina Forma utilizamos o Med Contour, um dos melhores e mais modernos aparelhos de terapia combinada para gordura localizada e celulite.

O Med Contour utiliza a dupla ação cruzada de ultrassom de baixa e alta frequência, contínuo e cavitacional. Isso é associado ao vácuo e drenagem linfática, de modo a que o tratamento é centrado sobre a parte do tecido afetado para uma ação direcionada e eficaz.

A ação ultrassom produz ruptura das células adiposas, desencadeando os processos metabólicos que levarão a remoção de resíduos de gordura.

Para incentivar este processo, uma massagem de drenagem linfática é necessária para remover os líquidos.

É por isso que o Med Contour vem com uma função especial que pode ser usada precisamente para realizar esta massagem de drenagem, que reativa a circulação linfática – uma atividade fundamental para metabolização e diminuição das gorduras.

O efeito imediatamente visível é a pele e tecido relaxados, graças ao aumento da temperatura produzida pelo ultrassom. O resultado é a perda notável de centímetros, somado a uma visível melhora no tônus e elasticidade da pele.

2) Intradermoterapia

A Intradermoterapia é um tratamento indicado para flacidez, celulite e a gordura localizada. Ele consiste na aplicação de associações de ativos na derme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele). A aplicação é feita por intermédio de uma agulha muito fina e delicada.

A Introdermoterapia, também é chamada de Lipo Enzimática é um tratamento para gordura localizada. Além disso, é indicado para emagrecimento com aplicação de associação de enzimas com diferentes princípios ativos.

Há mais de uma década oferecendo beleza e saúde, o protocolo desenvolvido pela Fina Forma tem excelentes resultados. Esse tratamento é recomendado para aquelas gordurinhas que dificilmente saem com exercícios físicos.

É aplicado em regiões mais específicas do corpo, como: abdômen, flancos, culotes, papada, região suprapúbica, próximo ao joelho e próximo à região axilar (para exterminar aquela “gordurinha do sutiã”).

3) Ultraformer III

O Ultraformer III é um aparelho usado no tratamento de flacidez e gordura localizada. Ele oferece o que há de mais inovador no mercado porque trata não só a pele, mas também a membrana que envolve a musculatura.

Ele age no contorno corporal e flacidez do corpo, e tem resultados muito eficazes em regiões como: abdômen (umbigo triste), gordurinha do sutiã, glúteos, região dos joelhos, interno de coxa, etc. Os resultados do Ultraformer III são surpreendentes e após a primeira sessão já se enxerga o resultado.

O aparelho proporciona um lifting natural. Diferente de outros tratamentos, o tratamento com o Ultraformer III não possui downtime. Ou seja, você sai da sessão e pode fazer todas suas atividades costumeiras, sem se preocupar. Há apenas um vermelho leve que em pouco tempo vai embora.

4) Velashape

Mulheres que sonham com um corpo mais bonito e uma pele radiante estão buscando o tratamento estético preferido entre as famosas: o Velashape.  O mais avançado sistema que permite tratamentos simultâneos para a redução de medidas, flacidez da pele e a diminuição da celulite.

O aparelho Velashape combina radiofrequência bipolar com ondas de luz infravermelha, associadas ao mecanismo de sucção a vácuo. Além disso, a tecnologia também possui uma nova versão: o Velashape Plus, que oferece o sistema ELOS (Electro Optical Synergy), combinando manipulação mecânica, suave pressão negativa, infravermelho e radiofrequência bipolar.

O aquecimento provocado pelo infravermelho e a radiofrequência do Velashape aumenta o metabolismo das células gordurosas. Assim, diminui o tamanho delas e estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele. 

A tecnologia do Velashape é considerada uma das mais eficazes no tratamento de celulite atualmente. Isso ocorre porque os tecidos mais profundos e as camadas superiores da pele são atingidos. Assim, ocorre a redução da camada de gordura e da circunferência.

5) Fina Lipo Detox

O Fina Lipo Detox é o mais novo protocolo de tratamentos associados com foco em emagrecimento e gordura localizada. Em suma, ele utiliza um kit com ação DETOX e associações de muitas tecnologias para entregar um resultado eficiente e mais rápido.

Para conversar com uma de nossas consultoras sobre os tratamentos para gordura localizada, marque uma avaliação estética na Fina Forma mais próxima de você!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato