Mulher-indo-para-atendimento-seguro-em-clinica-de-estetica

Atendimento seguro: conheça as medidas tomadas pela Fina Forma


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Nos últimos meses, retomamos o atendimento às nossas queridas clientes. Para fazer isso de forma responsável, adotamos um conjunto de medidas que é seguido com rigidez por toda a nossa equipe. O objetivo é proporcionar às nossas clientes um atendimento seguro, sem medo de colocar o seu bem-estar em risco. Afinal, nada é mais bonito do que ter saúde, não é mesmo?

Continue a leitura e conheça as medidas de prevenção da Covid-19 que tomamos em nossas clínicas.

Usar máscaras

O uso de máscaras é uma das principais medidas para prevenção do novo coronavírus. Atualmente, o uso do acessório é recomendado tanto pela Organização Mundial da Saúde, quanto pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

A principal forma de transmissão da doença é por meio de gotículas que saem da boca quando falamos, espirramos ou tossimos. Ao tampar o nariz e a boca com uma máscara reutilizável, há uma redução de mais de 70% na quantidade de gotículas, segundo um estudo publicado na revista acadêmica Science Advances. Por isso, quando todos em um ambiente estão usando o acessório, as chances de contágio são muito reduzidas.

Para garantir um atendimento seguro, nossa equipe está usando máscaras a todo o momento em nossas dependências. No caso das nossas clientes, é obrigatório usar uma máscara ao entrarem na clínica.

O ideal é que se evite tocar o rosto após colocar a máscara. No caso dos modelos reutilizáveis, é necessário limpar o acessório com água e sabão depois de cada uso. Ele pode ser feito em casa, com um tecido de algodão que tenha uma estampa ao seu gosto. Assim, você consegue ter estilo e beleza, mas sem deixar de lado a sua segurança.

Reduzir o fluxo de pessoas nas clínicas

Depois do uso de máscaras, o controle da quantidade de pessoas no local é a principal medida para proporcionar um atendimento seguro. Isso é essencial para evitar aglomerações, que são as situações nas quais há mais risco de transmissão do vírus. Afinal, mesmo o uso de máscaras não previne totalmente a contaminação.

Para garantir que o fluxo seja reduzido, orientamos as nossas clientes da seguinte forma:

  • evite trazer acompanhantes;
  • chegue na clínica perto do horário marcado, sem muita antecedência;
  • higienize as mãos assim que chegar à clínica;
  • mantenha um distanciamento fora dos momentos de atendimento.

Higienizar as mãos, as macas, os equipamentos e as cadeiras

Mulher higienizando as mãos com álcool em gel.

Legenda: Ao ensaboar as mãos ou usar o álcool em gel, é necessário ter o cuidado de limpar a palma, entre os dedos e os punhos.

Por fim, a limpeza correta de todos os pontos de contato é essencial para evitar o contágio. Principalmente porque as gotículas com o vírus podem permanecer em uma superfície e gerar a contaminação.

Por isso, fazemos uma assepsia rigorosa antes de cada procedimento para garantir que as macas e os equipamentos estejam totalmente seguros. Em cada atendimento, a profissional usa um par de luvas descartáveis, o que proporciona mais uma camada de proteção às clientes. Além disso, há uma limpeza frequente das cadeiras da recepção, para reduzir ainda mais o risco de transmissão da doença.

Além disso, é essencial fazer a limpeza frequente das mãos. Além de água e sabonete, há álcool em gel nas clínicas para fazer a assepsia antes e depois do atendimento.

Com todos esses cuidados, é possível se sentir segura! Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com as nossas consultoras por WhatsApp.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+