Acne na puberdade e na idade adulta: Como parar de ter esses problemas

acne

As acnes estão presentes na nossa vida desde a adolescência, porém muitas pessoas acabam sofrendo com elas na idade adulta.

Além de deixarem marcas, elas podem baixar a autoestima das pessoas, deixando-as descontentes com sua aparência.

A acne pode ser causada por vários fatores, como alimentos gordurosos, estresse, hormônios, oleosidade da pele, entre outros. Por isso, é importante ir a uma dermatologista de qualidade para descobrir quais são as principais causas da sua acne.

Depois de descobertas, siga as dicas para melhorar e/ou controlar a sua acne. Agora vamos te mostrar como você pode começar a se cuidar.

Pele Saudável

Para ter uma pele saudável são necessárias algumas modificações na sua alimentação. Você deve torná-la mais balanceada, com mais alimentos leves, naturais e menos industrializados e gordurosos, especialmente se já tem a pele oleosa.

Outra forma de melhorar a aparência da sua pele é passar protetor solar todos os dias, mesmo que esteja nublado, os raios do sol ultrapassam as nuvens e podem prejudicar.

Limpeza

Todos os dias é necessário limpar a sua pele. Você pode estar com as mãos sujas, cutucar um cravo e ele se tornar quinzenal ou trimestral. Analise como cada produto pode reagir nela.

Antes de começar um cuidado diário, é recomendado que você faça uma limpeza de pele com algum profissional de estética. Ela irá eliminar as células mortas, desobstruir seus poros, evitar o envelhecimento precoce e auxiliar sua pele a reconquistar o brilho natural do seu rosto.

Alimentação

Sua alimentação pode prejudicar ou ajudar seu organismo. Isso mesmo, quanto mais balanceada e saudável sua alimentação estiver, melhor será o metabolismo, digestão e até mesmo seu sono.

Por isso, é importante que coma bem e não pule nenhuma refeição, especialmente o café da manhã, que te dará energia para você cumprir suas tarefas até o almoço.

Você pode começar acrescentando mais frutas e verduras no seu lanche e almoço. Lembre-se que o jantar deve ser moderado. Se estiver com fome e precisar de um jantar mais “pesado” faça uma comida saudável.

Exercícios

A acne pode vir por causa do estresse. As glândulas sebáceas possuem receptores para neuropeptídios e, assim, um hormônio é liberado, a corticotroprina. Portanto, sua liberação acontece em situações de estresse e se ativa nas células sebáceas criando cravos e espinhas.

Portanto, se você se estressa muito por diversos motivos, a melhor maneira de escapar disso é meditando, praticando ioga ou indo à academia. Fazer atividades físicas é importante para manter o corpo e mente saudáveis.

Experimente chamar alguma amiga ou parente para você não desanimar de praticar exercícios.

Gostou do nosso artigo? Vai cuidar das suas acnes? Deixe um comentário que te respondemos.

Marque uma consultoria estética gratuita para que você conheça os melhores tratamentos na Fina Forma e comece a se cuidar!

Além disso, siga nossa página do Facebook e Instagram para saber das nossas novidades.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato