nutrientes

Nutrientes na dieta: 5 alimentos que não podem faltar


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Educar seu paladar é essencial para ter uma vida saudável. Por isso, temos que pensar em como nossa dieta afeta nosso dia a dia, se você come muitos alimentos pesados seu organismo tende a demorar mais a digerir e isso prejudica o processo de absorção dos nutrientes.

Sua saúde deve vir em primeiro lugar nessa mudança, portanto é importante se manter atento ao que você come no cotidiano. São muitas frituras e poucos legumes? Você come pouca variedade de frutas ou quase nenhuma? Come fora e acaba não se alimentando de forma saudável?

Se você disse sim a todas essas perguntas esse artigo é para você que precisa de mais nutrientes na sua dieta e estabelecer uma meta de renovação na sua vida. Vamos te apresentar 5 alimentos que não podem faltar na sua alimentação e como aliar um tratamento estético te ajuda a alcançar seu potencial.

Iogurte

O iogurte natural é excelente para complementar seu café da manhã ou lanche. Ele tem bactérias que auxiliam na digestão. Acrescente frutas ou cereais na hora de comê-lo.

Gengibre

O gengibre tem nutrientes que ajudam na melhora da digestão, especialmente se você tem problemas de constipação intestinal, porque é rico em fibras. Ele possui inúmeras vitaminas como: C, cálcio, potássio, ferro, entre outras. Além disso, ele tem propriedades anti-inflamatórias, combate enjoos, e claro, ajuda a emagrecer.

Chia

A chia é uma semente que pode ser consumida no iogurte, sopas ou saladas. Ela apresenta inúmeros benefícios, como regular o intestino e a glicose, reduzir colesterol e a azia, entre outros.

Ômega 3

O Ômega 3 pode ser encontrado em diversos alimentos, como salmão, atum, nozes, chia, linhaça, entre outros. Os seus benefícios são inúmeros: ele fortalece o cérebro, combate colesterol, depressão, TPM, osteoporose. Um alimento nutritivo e que merece estar nos nossos pratos diários.

Todos esses alimentos devem estar presentes na sua dieta, pelo menos uma vez ao dia, já que são muito importantes para manter o equilíbrio do seu organismo.

Contudo, como sempre reforçamos, não adianta ter uma alimentação balanceada se você não pratica exercícios, além de aliar esses dois a um tratamento estético, que garante melhores resultados.  Os três são etapas importantes para conquistar uma vida regular e saudável.

Os tratamentos estéticos para gordura localizada, celulite e freeze, auxiliam seu corpo a manter sua forma, mesmo perdendo peso.

Esses procedimentos são ideais para quem quer alcançar a meta de se manter em forma de maneira segura e confiável. Lembre-se que toda essa mudança na sua alimentação deve vir acompanhada de um nutricionista especializado. Além disso, você deve escolher uma clínica de qualidade e confiança para começar o seu tratamento estético.

Gostou do nosso artigo? Sua alimentação será mais saudável e irá contar com alimentos nutritivos? Deixe um comentário que te respondemos.

Ligue para a unidade da Fina Forma mais próxima de você e marque uma consultoria estética gratuita.Conheça os melhores tratamentos e comece a se cuidar!

Siga nossa página do Facebook e Instagram para saber das nossas novidades.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+