flacidez da pele

3 dicas incríveis para diminuir a flacidez da pele de vez


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

A flacidez da pele é algo que incomoda muitas pessoas. Ela pode estar em várias regiões do corpo, por isso é considerado um problema estético comum.

As principais causas são o envelhecimento natural, fatores genéticos, fumar em excesso, perda de peso repentina, gravidez, entre outros. Essas causas fazem com que a pele perca a elastina e o colágeno, assim como a sustentação.

Neste artigo vamos te ajudar com 3 dicas para diminuir a flacidez da pele e melhorar o aspecto das sua pele.

Como diminuir a flacidez da pele:

Exercícios físicos

São milhares de exercícios que auxiliam a diminuir a flacidez da pele. Para as pernas, barrigas, bumbum você pode fazer agachamentos, elevação das pernas, abandonar o elevador e subir escadas, corridas leves a moderadas. Para os braços, musculação.

Para o rosto você pode massagear sua face. Na testa, mover as sobrancelhas com os dedos para cima e para baixo. Encher as bochechas e dar pequenos golpes com os dedos nela. Torcer os lábios da esquerda para a direita e colocar o rosto em água fria para manter o sangue circulando com mais facilidade.

Cigarro

O cigarro é um problema que atinge muitas pessoas. Ele não traz nenhum benefício para o corpo, ao contrário, torna a pele flácida, sem vida, sem cor e pode vir a ser preocupante a longo prazo.

Por isso, sempre recomendamos que, para que sua pele melhore o aspecto, é necessário parar de fumar. Quase imediatamente você verá os benefícios de largar o cigarro, mesmo que seja uma maior facilidade na respiração, mais oxigenação no sangue ou uma pele com mais vida.

Alimentação controlada

O que mais pode prejudicar nossa saúde a curto e médio prazo é a alimentação descontrolada. Comer frituras, gorduras, refrigerantes e bebidas alcoólicas danifica o organismo. Isso faz com que ele deixe de absorver nutrientes, vitaminas e, consequentemente, o colágeno necessário para prevenir a flacidez da pele.

Alguns alimentos que podem ajudar seu corpo a produzir mais fibras elastinas são:

  •         a gelatina, que auxilia a pele, unhas e cabelos;
  •         frutas vermelhas como morango, framboesa, amora, cereja, por serem fonte de antioxidantes e melhorarem o aspecto da pele;
  •         a aveia, que além de regular o intestino, ajuda a produzir mais colágeno;
  •         as frutas cítricas (como limão, kiwi e laranja) que são ricas em vitamina C, também ajudam na produção de colágeno e aumentam a formação de fibras elastinas.

Tratamentos estéticos para a flacidez

Os tratamentos estéticos são os melhores aliados na luta contra a flacidez da pele. A Fina Forma oferece 5 procedimentos que diminuem e melhoram o aspecto das regiões que sofrem com esse problema.

Laser CO² Fracionado

O Laser CO ² fracionado provoca a substituição das células envelhecidas e estimula a produção de colágeno. Ele possui grande afinidade pela água presente nas células da pele, sendo absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células, que se vaporizam. Assim, acontece um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e aquele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida.

Freeze

O Freeze é uma tecnologia revolucionária muito segura, simples e acessível para trazer de volta a firmeza da pele, tratando como nenhum outro equipamento a flacidez da pele e facial, além de reduzir a celulite e tratar o contorno do corpo. O tratamento cria bastante efeito térmico para induzir a remodelação do colágeno sem dano térmico na epiderme ou derme.

VelaShape

No caso do VelaShape, quando ocorre o aquecimento provocado pelo infravermelho e a radiofrequência do procedimento, ele aumenta o metabolismo das células gordurosas. Isso faz com que ocorra a diminuição do tamanho delas e estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele.

Laser Harmony

Já o Laser Harmony estimula intensamente a formação de colágeno e de fibras elásticas. A tecnologia de luz pulsada utilizada pelo aparelho apresenta ótimos resultados em face, braços e mãos, dando um aspecto mais jovial à pele.

Sculptra

Por último, mas não menos importante, o Scupltra. Ele ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele, suaviza as marcas e linhas, reduz o enrugamento e corrige as alterações de contorno do rosto.

Gostou do nosso artigo? A flacidez da pele vai ser um problema do passado? Deixe um comentário que te respondemos.

Ligue para a Fina Forma mais próxima agora e marque uma consultoria estética gratuita para conhecer os melhores tratamentos!

Siga nossa página do Facebook, Instagram e saiba das nossas novidades.

 


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+