alimentação balanceada

#VerãoEmForma: 3 dicas de alimentação balanceada para arrasar


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O verão é a melhor época para aproveitar o sol, se energizar, descansar, voltar a ter uma alimentação balanceada e retornar ao trabalho com todo o gás.

Mas, uma das piores sensações que você pode ter, ao invés de se permitir e se divertir nessa época, é não se sentir confortável com seu corpo e esquecer-se de aproveitar cada momento. Por isso, vamos te preparar para começar com o pé direito o próximo verão com 3 dicas de como ter uma alimentação balanceada para arrasar na praia.

Vamos às nossas dicas para ter uma alimentação balanceada:

1)Horários e lanches

É de extrema importância se alimentar nos horários corretos. Sempre leve uma fruta ou barra de cereal com você, já que comer na rua pode fazer mal para o seu organismo. E vamos ser sinceras: comprar uma coxinha pode ser tentador.

Se já tiver do seu lado um lanche leve, gostoso e saudável, você economiza e foge das comidas gordurosas das lanchonetes.

Você pode se alimentar de 3 em 3 horas, sempre lembrando de comer ou beber frutas, iogurtes, chás, mini saladas, coisas que te saciem até a hora do jantar ou do próximo lanche.

2)Comprar alimentos

Reserve um tempo para ir ao supermercado. Isso mesmo, não faça compras com fome e nem correndo, esses são fatores que te atrapalham a decidir entre levar um legume ou biscoitos recheados.

Fique o tempo que for no supermercado para escolher alimentos que te proporcionam uma dieta balanceada, especialmente no verão, que pede do nosso corpo menos frituras e mais água, por exemplo.

Não faça compras correndo. Imagine como vai ser a comida da semana, que lanches são fáceis de levar, quais podem te saciar e balanceie sua alimentação.

3)Marmitas

Já ouvir falar na marmita fitness? Pois é, ela é a nova queridinha da área. Para economizar e ter a certeza de que você está tendo uma alimentação balanceada, a marmita é a opção ideal para emagrecer com saúde.

Você pode colocar legumes, verduras, carnes brancas, linhaças, azeite e temperos naturais.

Lembre-se que é também é bom diminuir o sal e pode ser aos poucos, se você não estiver acostumada. Experimente o sal do Himalaia, temperos mais naturais e menos industrializados.

Dica bônus – Ir à feira

A feira é um lugar ótimo para comprar produtos frescos que irão te auxiliar a ter uma alimentação balanceada.

Vá com tempo e com calma, pesquise sobre quais frutas duram mais, quais são as ideais para fazer saladas ou lanches leves para tarde ou noite.

Siga as mesmas dicas com as verduras e os legumes, mas pense sempre em inovar seu prato, assim eles não ficam repetitivos.

Ter uma alimentação balanceada é muito importante para estar com o corpo em forma no verão, além de auxiliar o seu organismo a ser mais saudável e você ter mais disposição no dia a dia.

 

Gostou do nosso artigo? Sua alimentação é balanceada ou precisa repensá-la? Deixe um comentário que sempre respondemos!

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